28ª sessão tem Moção de Repúdio à exposição “Queermuseu”

Publicado em 20/09/2017

28ª sessão tem Moção de Repúdio à exposição “Queermuseu”

A 28ª Sessão Ordinária da Câmara municipal de Santana de Parnaíba, ocorrida nesta terça-feira, 19, contou dois projetos de Lei, de autoria do poder Executivo, o de nº 98/2017, que altera dispositivos do Código Tributário Municipal em específico a tabela do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e o PL nº 101/2017, que entrou em caráter de urgência, que institui o Polo de Apoio Presencial para Educação à Distância da Universidade Aberta do Brasil – UAB, no município de Santana de Parnaíba, os dois aprovados. Nesta sessão, foram apresentadas 10 Moções, sendo sete delas de autoria do vereador Dr. Rogério: as de números 47, 48, 50, 51 e 52, de Aplausos aos Times de futebol, o Viracopos, Vice-Campeão do Campeonato Municipal Veteraníssimo Principal; o Bahia, Campeão do Campeonato Municipal Principal de Futebol; o Viracopos, Vice-Campeão de Futebol do Campeonato Municipal Principal de Futebol ; ao time vice-Campeão do Campeonato Municipal Principal de Futsal Feminino e sub-10B, do projeto social esporte Força Jovem Partido Alto F.C; aos times Campeões dos Campeonatos municipais de Futsal sub 10, sub 12, sub 14 e sub 16, do projeto Social Esporte Força Jovem Partido Alto F.C., respectivamente, e por último esse vereador apresentou a Moção nº 53 de aplausos à 2ª edição da Festa das Crianças da Chácara das Graças, realizada em 3 de setembro deste ano. O Vereador e 1º Secretário Alemão da Banca apresentou a Moção nº 55, de Aplausos ao time União de Minas, do Bairro Colinas da Anhanguera, campeão do campeonato da Segunda Divisão e por ter garantido acesso a primeira divisão do Campeonato Parnaibano de Futebol. O vereador Nilson Martins, 2º Secretário, apresentou duas Moções: a nº 56, de Aplausos à Hípica Manége Alphaville, pela realização do primeiro torneio de 3 Tambores Paraesportivo, pela participação no Campeonato paulista de amazonas e pela inclusão da Equoterapia; a de nº 57 foi um manifesto de Repúdio ao Banco Santander, pelo financiamento da Obra “Queermuseu”, cartografias da Diferença na Arte Brasileira, exposição ocorrida no município de Porto Alegre – Rio Grande do Sul, com custo de R$800.000,00, àquela instituição financeira, que segundo o vereador, fere o bom costume e atenta contra moralidade da sociedade brasileira.

O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8:00hrs às 17:00hrs