Jovem aprendiz da primeira turma da Câmara parnaibana consegue colocação profissional | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 17/06/2024

Após quase um ano de serviços prestados, jovem se transfere para iniciativa privada

O Projeto Jovem Aprendiz, implantado na Câmara Municipal de Santana de Parnaíba em 2023, vem mostrando felizes resultados ainda que recém instituído na Casa de Leis. Este mês, um dos jovens aprendizes, que participaram do projeto pioneiro da Câmara, conseguiu colocação profissional em uma empresa do município, tendo como passo fundamental para a sua contratação a experiência adquirida e o desempenho demonstrado ao longo do período em que trabalhou como Jovem Aprendiz, iniciando sua carreira profissional no segmento específico de sua formação.

O programa Jovem Aprendiz oferece a jovens entre 14 e 24 anos a oportunidade de aprender e trabalhar. Combinando teoria e prática, os participantes desenvolvem habilidades importantes, como comunicação e trabalho em equipe, preparando-se para futuras carreiras. Isso também promove a inclusão social e, ao final, os jovens recebem um certificado valioso. O programa beneficia tanto os jovens quanto as empresas, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional.

Em substituição ao jovem que se desligou da Câmara parnaibana, se juntou hoje, dia 17, à Câmara uma nova jovem participante do programa, aprovada através do processo seletivo realizado pelo CIEE – Centro de Integração de Empresa-Escola, instituição parceira da Casa de Leis.