Câmara recebe os Jovens Desbravadores Adventistas | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 10/01/2023

Câmara recebe os Jovens Desbravadores Adventistas

Participantes do Clube dos Desbravadores, como são conhecidos, tiveram a oportunidade de conhecer a Casa de Leis parnaibana

A Convite do vereador Josildo Ribeiro, os “Jovens Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia” fizeram visita à Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, nesta terça-feira,10. Com idades variando entre 10 e 15 anos, esses jovens foram recepcionados, também, pelo presidente da Casa de Leis, vereador Vicente Augusto da Costa (Vicentão) e pelo vereador Gino Mariano. Na ocasião puderam conhecer de perto as instalações do parlamento municipal, se informar sobre as rotinas administrativas e como funciona o Legislativo da cidade.

Os Desbravadores são meninos e meninas, de diferentes classes sociais, cor, religião, que se reúnem, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Desenvolvem atividades que muito se assemelham às de escoteiros mirins.

Conhecido também como “O Clube de Desbravadores”, tem presença em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de 1 milhão e meio de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

“Independente da fé religiosa de cada um, qualquer menino ou menina pode participar deste movimento que tira da diversidade o colorido da energia juvenil” - declarou o vereador Josildo Ribeiro, que acompanhou o grupo.