Vereadores de Santana de Parnaíba aprovam três projetos de lei, de autoria do Poder Executivo | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 11/08/2022

Parlamentares aprovaram durante a 23ª Sessão Ordinária, em 9 de agosto, três projetos de lei, de autoria do Poder Executivo, além de cinco moções de aplausos.

Na 23ª Sessão Ordinária da Câmara de Santana de Parnaíba realizada, em 9 de agosto, os parlamentares discutiram e aprovaram, em única discussão e votação, três projetos de lei, de autoria do Poder Executivo. Na ocasião, os vereadores também discutiram e aprovaram cinco moções de aplausos.

Os projetos de lei aprovados, em única discussão e votação, foram:

Projeto de Lei nº 72/2022, de 01/07/2022, de autoria do Poder Executivo, que acrescenta itens à alínea "x" do inciso VI do art. 12 da Lei nº 3.115, de 25 de maio de 2011, para incluir atribuições da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMEDES), para introduzir as atribuições do Departamento de Agricultura, Departamento de Relações Internacionais e Departamento de Qualificação profissional.

Projeto de Lei nº 78/2022, de 29/07/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei nº 3.919, de 15 de outubro de 2020, que dispôs sobre a alteração da denominação das vias públicas localizadas no loteamento, Centro Comercial Alphasítio, no município de Santana de Parnaíba.

Projeto de Lei nº 81/2022, de 29/07/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o sistema de parcelamento de débitos não tributários no âmbito do município de Santana de Parnaíba.

Além dos três projetos de lei, de autoria do Poder Executivo, os parlamentares também aprovaram cinco moções de aplausos:

Moção de Aplausos nº 47, de autoria do vereador Gino Mariano (PSDB), em homenagem a todos os padres, em especial aos da cidade de Santana de Parnaíba e região, pelo Dia do Padre que é comemorado em 4 de agosto, e representada pelos padres Jonatas Rodrigues da Silva e Rafael Araujo Santos.

Moção de Aplausos nº 48, de autoria do vereador Agnaldo Moreno (PSD), ao município de Pirapora do Bom Jesus em virtude da realização da Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, celebrada em 6 de agosto.

Moção de Aplausos nº 49, de autoria do vereador Hugo Silva (Democratas), dedicada aos atletas e membros da comissão técnica da APESP (Atividades Paralímpicas Escolares de Santana de Parnaíba), pela atuação no Campeonato Brasileiro Sub-17 e Sub-20 Paralímpico, realizado entre 19 e 23 de julho de 2022, trazendo medalhas de ouro, prata e bronze em diversas modalidades para o município de Santana de Parnaíba. Os homenageados foram os técnicos Bruna Júlia Ribeiro e Renato Pereira, a staff Fávia Lima Oliveira e os atletas Ana Beatriz Andrade e Silva, Arilson Lopes de Oliveira, Karen Gabriely Oliveira dos Santos Silva, Raiane Oliveira Paulista, Samuel Pereira da Cunha e Wenderson Gabriel Tostes.

Moção de Aplausos nº 50, de autoria do vereador Hugo Silva (Democratas), em homenagem ao Dia do Padre, comemorado em 4 de agosto, e representada pelo padre Erickson Ramos da Silva.

Moção de Aplausos nº 51, de autoria do vereador Vieirinha (PSDB), dedicada ao Dia do Agricultor Rural, comemorado em 28 de julho.

Câmara de Santana de Parnaíba

O Legislativo parnaibano é composto por 17 vereadores: presidente, Sabrina Colela (Avante); vice-presidente, Vicentão (MDB); 1º secretário, Nilson Martins (Podemos); 2ª secretária, Enfermeira Nelci (PL); e tesoureiro, Kadu da Farmácia (Republicanos), além dos vereadores Adalto Pessoa (PSDB), Agnaldo Moreno (PSD), Angelo da Silva (PTB), Gabriel Oliani (PSDB), Gino Mariano (PSDB), Hugo Silva (Democratas), Josildo Ribeiro (Avante), Marcos Moraes (PL), Ronaldinho RD (PSC), Roque da Lenha (Podemos), Silvinho Filho (PSD) e Vieirinha (PSDB).

Para acompanhar as sessões da Câmara Municipal que acontecem toda terça-feira, às 15h, o endereço é Rua Porto Rico, 231, no Jardim São Luís, em Santana de Parnaíba. O telefone é o (11) 4154-8600.

As sessões plenárias também são transmitidas ao vivo pela internet, basta acessar o site (www.camarasantanadeparnaiba.sp.gov.br), o Facebook (www.facebook.com/camaradesantanadeparnaiba) ou o YouTube (Câmara de Santana de Parnaíba).