Entrega de certificados do treinamento da ISO e formação de novos auditores internos | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 24/06/2022

Iniciativa faz parte do planejamento de atividades do Conselho de Qualidade (SGQ) da Câmara de Santana de Parnaíba com o intuito de garantir as conformidades com os requisitos da norma ABNT NBR-ISO 9001:2015.

A cerimônia de entrega dos certificados do treinamento de interpretação da Norma NBR-ISO 9001: 2015 e de formação de auditores internos da Câmara de Santana de Parnaíba aconteceu na tarde de 22 de junho.

O encontro contou com a presença dos membros do Conselho de Qualidade da Câmara Municipal e dos representantes da empresa Ortum Assessoria e Treinamentos.

O treinamento e a formação de quatro novos auditores internos foram realizados pelo diretor técnico, Richard Manzur, e pelo diretor operacional, Peter Gölitz, da Ortum.

A iniciativa faz parte do planejamento de atividades do SGQ para 2022 na Câmara Municipal com o intuito de assegurar a adequação contínua e eficácia do SGQ, garantindo as conformidades com os requisitos da norma ABNT NBR-ISO 9001:2015.

NBR-ISO 9001:2015

Em 2016, a Câmara de Santana de Parnaíba conquistou a certificação NBR-ISO 9001:2015 que estabelece um modelo de gestão da qualidade, além de promover padronização dos seus serviços e melhoria contínua. Este certificado é concedido às empresas públicas e privadas de reconhecimento nacional e internacional, que alcançam resultados de excelência na prestação de serviços ou na elaboração de produtos colocados à disposição da sociedade.

Em 27 de outubro de 2021, a Câmara Municipal passou por uma auditoria externa da segunda manutenção do certificado NBR- ISO 9001:2015, e o Legislativo manteve a certificação.

E por incentivo da presidente do Legislativo, Sabrina Colela (Avante), o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) está sendo aprimorado. O intuito para este ano de 2022 é que a Câmara Municipal conquiste a recertificação.

Link das fotos: https://cutt.ly/vb3GdBH

Foto: Lobão Moraes/ Câmara Stna. de Parnaíba