Vereadores participam da inauguração do Colégio Municipal Max Santana, no Tamboré | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 15/12/2021

A unidade de ensino infantil que atenderá 500 crianças 500 crianças, do Berçário I ao Pré II, tem um complexo aquático com piscina semiolímpica coberta e aquecida.

Santana de Parnaíba inaugurou, neste dia 14 de dezembro, o Colégio Municipal Max Santana, no bairro do Tamboré, e contou com a presença dos vereadores da Câmara Municipal, a presidente Sabrina Colela (Avante), o vice-presidente Vicentão (MDB), o 1º secretário Nilson Martins (Podemos), a 2ª secretária Enfermeira Nelci (PL) e dos demais parlamentares Adalto Pessoa (PSDB), Gino Mariano (PSDB), Hugo Silva (Democratas), Roque da Lenha (Podemos) e Vieirinha (PSDB).

Com capacidade para atender 500 crianças, do Berçário I ao Pré II, esta é a primeira unidade municipal de ensino infantil do bairro Tamboré. A estrutura conta com 10 salas de aula, brinquedoteca, biblioteca, lactário, playground, auditório com 250 lugares, quadra poliesportiva coberta e um complexo aquático medindo 1.628m² com piscina semiolímpica coberta e aquecida, além das demais áreas necessárias para uma unidade infantil como sala multiuso, lavanderia, banheiros, vestiários, almoxarifado, setor administrativo, estacionamento no subsolo com 18 vagas e mais 30 na área externa, entre outros.

A inauguração contou com a presença do prefeito Marcos Tonho (PSDB), da vice-prefeita Rosalia Dantas (PSDB), do prefeito de Santana de Parnaíba na gestão 2013/2020, autor de livro e atual apresentador da Rede TV, Elvis Cezar, do secretário municipal de Educação, Clecius Romagnoli, da diretora do Colégio Municipal, Maristela Arruda Plácido, entre outras autoridades locais.

A cerimônia emocionou muitas pessoas presentes que conheceram e conviveram com o homenageado Maxsoel Elias Santana, mais conhecido como Max Santana, que deu nome à escola. Max era morador do bairro, ex-secretário de Comunicação Social de Santana de Parnaíba, professor, palestrante e escritor, e este ano morreu vítima da Covid-19. E na ocasião, amigos e familiares de Max agradeceram a homenagem.

De acordo com o prefeito Marcos Tonho, o próximo colégio municipal a ser entregue com piscina e ginásio será no bairro da Fazendinha.

Link das fotos: https://cutt.ly/vb3GdBH
Foto: Lobão Moraes/ Câmara Stna. de Parnaíba