Elvis e Cezar são homenageados na Câmara Municipal com a Medalha 14 de Novembro

Publicado em 22/11/2021

Elvis e Cezar são homenageados na Câmara Municipal com a Medalha 14 de Novembro

Em 11 de novembro, foi realizada na Câmara de Santana de Parnaíba uma Sessão Solene de entrega da Medalha 14 de Novembro em homenagem ao prefeito de Santana de Parnaíba da gestão 2013/2020, autor de livro e apresentador da Rede TV, Elvis Cezar, e ao seu pai, o deputado estadual, Cezar, que já foi vereador e presidente do Legislativo parnaibano, vice-prefeito e prefeito eleito de Santana de Parnaíba nas eleições de 2012.

A iniciativa das honrarias foi da presidente da Câmara Municipal, Sabrina Colela, mediante os Decretos Legislativos nº 001/2021 e nº 002/2021, de 10 de agosto de 2021, de sua autoria. “A Medalha 14 de Novembro é uma justa homenagem a esses dois grandes homens que dedicaram suas vidas em prol da população de Santana de Parnaíba e mudaram a história da nossa cidade em tão pouco tempo. Eu não tenho dúvidas que o deputado Cezar foi o grande responsável, ao lado do seu filho Elvis, em promover a mudança que Santana de Parnaíba precisava, ao assumir a prefeitura em 2013. E o Elvis, eu costumo falar que ele é um jovem muito a frente do seu tempo, inseriu Santana de Parnaíba em rankings de cidades de primeiro mundo. Ele é um gestor que implementou políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da cidade e do seu povo”, disse a presidente Sabrina Colela em seu discurso durante o evento.

A solenidade ocorreu no Plenário Antonio Branco que ficou repleto de convidados. Além dos parlamentares parnaibanos e dos familiares dos homenageados, prestigiaram o evento os prefeitos Marcos Tonho (Santana de Parnaíba) e Marcos Neves (Carapicuíba), os vice-prefeitos Rosalia Dantas (Santana de Parnaíba), Noemi Medeiros Bernardes (Cabreúva) e Ricardo Barbosa (Louveira), os representantes de Araçariguama, Paulo Volcov, presidente da Câmara Municipal; Edmilson Antonio da Silva (Baixinho), 1º vice-presidente, e Ademário de Jesus Mendes (Bahia), vereador, o capitão Fábio Biscaro Pedrolli, da 2ª Cia. do 20º BPM do Estado de São Paulo, o diretor do Instituto de Criminalística de Barueri, Antônio Carmino, o delegado da Delegacia de Barueri e Santana de Parnaíba, Celso Luiz de França, entre outros.

A “Medalha 14 de Novembro” que é a mais alta honraria do Legislativo parnaibano, prevista na Lei Municipal n° 3.079, de 15 de outubro 2010, e concedida mediante Decreto Legislativo, a pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, como homenagem e reconhecimento do município de Santana de Parnaíba pelo mérito pessoal, bons serviços prestados à cidade ou serviços dignos de especial destaque.

Para assistir na íntegra a Sessão Solene de entrega da Medalha 14 de Novembro, acesse o link: https://youtu.be/KUo9fARbgRI.

Conheça mais sobre os homenageados

Elvis Cezar (Elvis Leonardo Cezar)

Elvis Leonardo Cezar nasceu em 8 de junho de 1976, em Carapicuíba, e cresceu no município de Santana de Parnaíba. Filho de Elizabete Cezar e Antonio da Rocha Marmo Cezar, é casado com Selma Cezar e pai do Caio Cezar.

Formado em Direito pela Universidade Paulista (UNIP), iniciou sua vida pública em 2008, quando concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador pelo município de Santana de Parnaíba. Venceu as eleições com 3.114 votos e tornou-se, na ocasião, o vereador com maior número de votos no município.

Em 2012, concorreu à reeleição de vereador e foi eleito com 3.719 votos, marca considerada a maior da história de Santana de Parnaíba e um dos vereadores mais votados do país. Em 2013, foi eleito presidente da Câmara Municipal, e no mesmo ano assumiu de forma interina o cargo de prefeito. Na eleição suplementar, ocorrida em 2013, sagrando-se vitorioso como prefeito com mais de 36 mil votos, um total de 68,3% dos votos válidos. Em busca de sua reeleição como prefeito, concorreu ao pleito em 2016, e novamente venceu as eleições com mais de 38 mil votos válidos.

O homenageado Elvis Cezar também foi eleito presidente por três mandatos sucessivos do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Ciaoeste) e presidente do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento de São Paulo, que contempla 39 cidades de grande representatividade do estado.

Ao longo de seus dois mandatos como prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, mudou a história da cidade, inserindo-a no cenário nacional e tornando-a referência em diversos indicadores.

Em sua gestão, Santana de Parnaíba alcançou índices que merecem destaques como:

• Segunda cidade mais segura do Brasil e a cidade mais segura da região metropolitana do Estado de São Paulo, por sete anos consecutivos;
• Maior crescimento percentual do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017 e a única cidade que atingiu todos os índices do IDEB em 2019;
• Mais de 200 obras executadas ao longo dos seus mandatos;
• Melhor gestão fiscal pública do Brasil entre as cidades com mais de 100 mil habitantes;
• Conceito "A" em saúde pública pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo;

• Segunda melhor gestão pública do país pelo “Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal” (IFDM) e a melhor gestão pública do país entre cidades com mais de 100 mil habitantes;
• Cidade com melhor sustentabilidade fiscal do Brasil, de acordo com o Centro De Lideranças Públicas (CLP);
• Menor taxa de mortalidade infantil da história;
• Segunda melhor empregadora do Estado de São Paulo;
• Congelamento do IPTU por sete anos no município;
• Terceira melhor cidade do Brasil em Capital Humano.

Em meio ao crescimento e desenvolvimento do município, em 2020, Elvis Cezar apoiou a candidatura do, então vereador, Antonio Marcos Batista Pereira, conhecido como "Marcos Tonho". Com o seu apoio, Marcos Tonho venceu as eleições com mais de 33 mil votos, 53% dos votos válidos, dando continuidade ao trabalho de gestão de Elvis Cezar.

O reflexo da sua administração com a do atual prefeito, Marcos Tonho, fez com que Santana de Parnaíba conquistasse mais um título: o Prêmio Band Cidades Excelentes.

Esse prêmio, realizado pelo Grupo Bandeirantes, em parceria com o Instituto Aquila, em outubro de 2021, destacou o município em primeiro lugar, na categoria Eficiência Fiscal e Transparência, em um grupo de cidades de todo o Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes.

O homenageado Elvis Cezar também é autor da obra “Como tornar sua cidade a melhor do Brasil” e apresentador do talk show, o "Brasil Que Faz", programa da Rede TV que vai ao ar todos os domingos, às 11h45, onde entrevista importantes personalidades que fazem a diferença em nosso país. Na mesma emissora de tevê, comanda o programa diário "Brasil Que Faz Notícias", exibido de segunda a sexta-feira, às 9h15.

Cezar (Antonio da Rocha Marmo Cezar)

Antonio da Rocha Marmo Cezar, mais conhecido como Cezar, nasceu em 10 de novembro de 1952, em Osasco, mas adotou a vizinha Santana de Parnaíba como terra natal desde 1980 quando mudou-se para o bairro Parque Santana. O seu pai foi metalúrgico e a sua mãe dona de casa. Cezar teve nove irmãos.

Formado em Administração, Cezar chegou a lecionar no SENAI, mas foi na vida pública que escolheu percorrer a maior parte da sua trajetória. Pai de Elvis Leonardo Cezar, Wesley e Douglas, é considerado um homem do povo. Trabalhador, dedicado em ajudar o próximo e sempre preocupado com as necessidades do povo, iniciou sua carreira política em 1992, quando pela primeira vez tornou-se vereador pelo município de Santana de Parnaíba.

Na disputa do pleito seguinte, em 1996, foi reeleito vereador pelo município com uma votação que lhe garantiu a posição de parlamentar mais votado. Em 2000, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba e na disputa do pleito daquele ano, reeleito vereador com 2.117 votos.

Em 2004, foi eleito vice-prefeito de Santana de Parnaíba para a gestão 2005/2008, e em 2012, ao disputar o cargo de prefeito, sagrou-se vencedor, com mais de 28 mil votos, o que correspondeu a 51,63% dos votos válidos.

Ao lado do seu filho, Elvis Cezar (Elvis Leonardo Cezar), começou a realizar mudanças significativas, promovendo o desenvolvimento em todas as áreas da administração pública da cidade.

Em 2018, após ter dedicado grande parte da sua vida para o município de Santana de Parnaíba, Cezar decidiu que poderia ampliar seu ramo de atuação e trabalhar em prol do povo do Estado de São Paulo, concorrendo ao cargo de deputado estadual.

O êxito na disputa por uma vaga no parlamento estadual, com 84.657 votos obtidos nas urnas, fez com que o deputado estadual Cezar, tornasse um dos principais representantes de todas as cidades da região metropolitana da Grande São Paulo e interior do estado.

Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ao exercer o seu primeiro mandato como deputado estadual, Cezar tem buscado melhorias para beneficiar os municípios e contribuir para a qualidade de vida dos moradores.

Entre 2019 e 2021, o deputado Cezar já destinou, por meio de emendas para toda região metropolitana oeste, um total de R$ 9.230.000,00 (9 milhões e 230 mil reais). Praticamente, esse mesmo valor foi distribuído para as cidades do interior, beneficiando 102 municípios do estado.

Entre as suas inúmeras ações está a emenda, de sua autoria, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias de 2022 para garantir recursos à criação de novas Delegacias de Defesa da Mulher 24 horas.

Cezar também votou a favor da criação de Distritos Turísticos no Estado de São Paulo. Uma iniciativa que visa dar a cidades como Santana de Parnaíba a oportunidade de ter o seu potencial turístico reconhecido, gerando emprego e renda para a população.

O deputado estadual Cezar também conquistou juntamente com o prefeito Marcos Tonho, convênios com o estado para contemplar Santana de Parnaíba como a implantação de uma unidade do Poupatempo e o convênio para a recuperação da Estrada dos Romeiros, entre o quilômetro 34 e o quilômetro 40,5, no valor de R$ 11.000.000,00 (11 milhões de reais).

Cezar solicitou outras grandes benfeitorias para a região oeste como obras de ampliação das marginais da Rodovia Castello Branco que vai de Alphaville até o quilômetro 32, trecho que dá acesso à Itapevi e Jandira até Barueri, além das construções de novos acessos: um no município de Osasco pelo Viário Maria Campos e outro em Mairinque, na Rodovia Raposo Tavares dando acesso à Estrada do Sertanejo. Desde o início do seu mandato, Cezar luta para a realização dessas obras consideradas fundamentais para a melhoria na mobilidade urbana, geração de emprego e desenvolvimento de toda a região.

E por meio do seu apoio, Santana de Parnaíba ganhará um novo Hospital Municipal com mais 200 leitos, pronto socorro adulto e infantil, nova maternidade, com toda a infraestrutura necessária como equipamentos para a realização de exames de raio-x, ultrassonografia, tomografia, ressonância magnética e pequenas cirurgias, além de leitos de UTI.

A obra deste novo hospital iniciada pela Prefeitura de Santana de Parnaíba, em 2021, durante a gestão do prefeito Elvis Cezar continua sendo realizada com o prefeito Marcos Tonho, e conta com o apoio do deputado Cezar.


Texto: Alessandra Neves
Link das fotos: https://cutt.ly/vb3GdBH
Foto: Lobão Moraes/ Câmara Stna. de Parnaíba


Camara de Santana de Parnaíba


Rua Porto Rico, 231 - Jardim São Luís - Santana de Parnaíba
São Paulo - CEP 06502-355
Telefone: +55 11 4154-8600

O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.