Câmara Municipal sedia “7ª Oficina preparatória para operação chuvas de verão” | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 19/11/2021

Câmara Municipal sedia “7ª Oficina preparatória para operação chuvas de verão”

Realizado pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, em parceria com a Defesa Civil de Santana de Parnaíba, este treinamento beneficiou cerca de 100 agentes e gestores de 39 municípios da região metropolitana de São Paulo.

Nesta quinta-feira (18/11), a Câmara de Santana de Parnaíba sediou a cerimônia de abertura da “7ª Oficina preparatória para operação chuvas de verão”, dedicada aos agentes e gestores estaduais e municipais de Proteção e Defesa Civil adquirirem mais conhecimento na atuação durante o período de chuvas de verão e na redução dos riscos de desastres.

Realizado pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Santana de Parnaíba e de representantes regionais, este treinamento envolveu cerca de 100 agentes e gestores de 39 municípios da região metropolitana de São Paulo, e contou com a presença dos vereadores Gino Mariano (PSDB), Marcos Moraes (PL) e Vieirinha (PSDB).

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PSDB) também prestigiou este encontro, assim como o secretário municipal de Segurança Urbana, Major Boaz; o comandante da Guarda Civil Municipal, Antonio Zinczynszyn; o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Maurício Ribeiro Nunes e a coordenadora municipal de Proteção e Defesa Civil, Marta Ribeiro Amaral, além do diretor da Divisão de Prevenção e Preparação da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, Major Erich Hoffmann; coordenador do projeto Acolhe São Paulo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, coronel Edernald Arrison, e os coordenadores regionais de Proteção e Defesa Civil, Afredo Pisani (São Paulo), capitão PM Alexandre Alves Mota (Santo André) e o capitão PM Thiago Oliveira Belucci (Osasco).

O treinamento aconteceu ao longo de todo o dia. No Legislativo parnaibano ocorreu a cerimônia de abertura e a palestra “Secretaria de Desenvolvimento Social nas ações de Defesa Civil”, ministrada pelo coronel Arrison.

Em seguida, no Complexo Esportivo Central, os participantes passaram por instruções técnicas do Corpo de Bombeiros sobre motosserras quando houver queda de árvores e balsa inflável, em casos de enchentes. E no bairro Cidade Pedro, técnicos do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) auxiliaram na vistoria de campo, abordando as áreas de risco.

Link das fotos: https://cutt.ly/vb3GdBH
Foto: Lobão Moraes/ Câmara Stna. de Parnaíba