Terceiro Setor é tema de palestra on-line da Escola do Parlamento de Parnaíba | Câmara de Santana de Parnaíba

Notícias

Home / Notícias

Publicado em 06/05/2021

Terceiro Setor é tema de palestra on-line da Escola do Parlamento de Parnaíba

Dedicada aos parlamentares e demais servidores da Câmara de Santana de Parnaíba, a palestra destacou o que é o terceiro setor, tipos de parcerias, convênios, planos de trabalho, entre outros.


Para dar continuidade às atividades da Escola do Parlamento da Câmara de Santana de Parnaíba, em 30 de abril, os parlamentares e servidores do Legislativo parnaibano participaram da palestra on-line intitulada "Parcerias com o Terceiro Setor".

“Desde a inauguração da Escola do Parlamento, em janeiro deste ano, o intuito é contribuir para o aprimoramento dos trabalhos dos nossos parlamentares e demais servidores”, relatou a presidente da Câmara Municipal, Sabrina Colela.

A palestra "Parcerias com o Terceiro Setor" contou com a participação da diretora da Escola do Parlamento, Patrícia Machado, e ministrada pelo advogado, Jessé Romero Almeida, formado pela Faculdade de Direito de Sorocaba, especialista em Direito Municipal e em Direito Constitucional e Administrativo pela Escola Paulista de Direito, e em Direito Processual Civil pela Escola Paulista da Magistratura e membro da Comissão de Direito Administrativo da Ordem dos Advogados do Brasil, da Subseção de Sorocaba, que atualmente se especializa em Orçamento Público e Licitações pela Universidade de São Paulo (USP).

Entre os assuntos abordados, destaques para o que é o terceiro setor, quais entidades o compõem, as utilidades públicas, os tipos de parcerias, convênios, planos de trabalho, as diferenças dos certificados de Entidade Beneficente de Assistência Social, Organização Social, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e Certificado Nacional de Entidades Ambientalistas, entre outros.

Escola do Parlamento

Em janeiro de 2021, os trabalhos da Escola do Parlamento foram inaugurados pela presidente da Câmara de Santana de Parnaíba, Sabrina Colela (Avante), durante o curso “Noções Básicas do Poder Legislativo Parnaibano”, realizado no Plenário Antonio Branco.

Ministrado pelo ex-vereador de Poá, empresário e palestrante, Fernando Rodriguez Molina Junior, com participação do consultor em finanças e contabilidade pública, Robinson Guedes, esse curso dedicado aos vereadores e assessores da Legislatura 2021-2024, abordou tópicos como a origem e evolução do Poder Legislativo, organização e composição da Câmara Municipal, hierarquia de leis, conflito aparente de normas, orçamento público e técnicas legislativas.

A Escola do Parlamento de Santana de Parnaíba foi criada, por meio da resolução nº 003/2020, que prevê a realização de cursos de ambientação aos vereadores e assessores parlamentares no início de cada legislatura, como “Noções Básicas do Poder Legislativo Parnaibano”.


Texto: Alessandra Neves
Legenda: A palestra contou com a participação da diretora da Escola do Parlamento, Patrícia Machado, e ministrada pelo advogado, Jessé Romero Almeida.
Fotos: Lobão Moraes/ Câmara Stna. de Parnaíba

Sede Administrativa

Rua Professor Eugênio Teani, 309 - Jardim Professor Benoá
Santana de Parnaíba, São Paulo
CEP 06502-025 | Telefone: 11 4154-8600

Protocolo Geral e Departamento Legislativo

Largo da Matriz, 63 - Centro
Santana de Parnaíba, São Paulo
CEP 06501-050

Atendimento ao Público

Realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

2023 - Todos os direitos reservados