Prefeito e vice prestigiam a 1ª Sessão Ordinária da Câmara de Santana de Parnaíba | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 03/02/2021

Prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PSDB), participa da 1ª Sessão Ordinária da Legislatura 2021-2024 e anuncia projeto de construção para a sede própria da Câmara Municipal.

A 1ª Sessão Ordinária da Câmara de Santana de Parnaíba para a Legislatura 2021-2024 aconteceu nesta terça-feira, 2 de fevereiro, e contou com a presença do prefeito Marcos Tonho (PSDB), da vice-prefeita Rosália Dantas (PSDB) e do secretário de Comunicação Social, Fábio Mendonça. A sessão, que marcou a abertura das atividades do Plenário, também é a primeira comandada pela presidente da Câmara Municipal, Sabrina Colela (Avante).
“É uma honra presidir esta primeira sessão ordinária e um marco na história da política da nossa cidade, pois eu sou a primeira mulher a ocupar a presidência desta Câmara Municipal. Sei da importância que esta posição representa para todas as mulheres e vou exercer meu trabalho com responsabilidade, trabalho, dedicação e vontade de fazer mais e melhor para os nossos munícipes e funcionários deste Legislativo”, disse a presidente Sabrina Colela, ao dar boas-vindas aos parlamentares e a todos que acompanhavam a sessão.
Na ocasião, o prefeito Marcos Tonho fez questão de afirmar que o Poder Executivo está à disposição do Legislativo parnaibano e desejou sucesso para a Legislatura 2021-2024. “É uma grande satisfação participar desta 1ª Sessão Ordinária. Passei por aqui no período de oito anos e não pude deixar de vir, pois não posso perder minhas raízes e conheço bem a importância desta Câmara Municipal. Desejo muita sabedoria a todos os parlamentares nesta Legislatura, pois grandes decisões e projetos sairão daqui para beneficiar o povo da nossa cidade”, relatou.
O prefeito Marcos Tonho aproveitou, ainda, para anunciar um projeto referente à sede própria da Câmara Municipal. “Quero adiantar que já inseri no meu plano de governo a construção de uma Câmara Municipal com mais infraestrutura tanto para os parlamentares como para os munícipes da nossa cidade. Até meados de 2022, nós entregaremos uma nova Casa Legislativa à altura dos senhores parlamentares”, afirmou o prefeito Marcos Tonho.
A vice-prefeita Rosália Dantas também desejou uma ótima Legislatura aos parlamentares e reforçou que darão continuidade aos trabalhos já realizados em prol à comunidade.

1ª Sessão Ordinária

Nesta primeira sessão, foram apresentadas as leituras dos projetos dos poderes Executivo e Legislativo, e encaminhados 1.194 indicações, 95 requerimentos e oito de pesar. Durante a cerimônia, o vereador Josildo Ribeiro (Avante), empossado em 5 de janeiro após o vereador Alemão do Banca (Avante) solicitar a sua licença de seu mandato no dia anterior para assumir a pasta da Secretaria de Cultura e Turismo, prestou o seu compromisso regimental.
O Legislativo parnaibano é composto por 17 vereadores: presidente, Sabrina Colela (Avante); vice-presidente, Vicentão (MDB); 1º secretário, Nilson Martins (Podemos); 2ª secretária, Enfermeira Nelci (PL); e tesoureiro, Kadu da Farmácia (Republicanos), além dos vereadores Adalto Pessoa (PSDB), Agnaldo Moreno (PSD), Angelo da Silva (PTB), Gabriel Oliani (PSDB), Gino Mariano (PSDB), Hugo Silva (Democratas), Josildo Ribeiro (Avante), Marcos Moraes (PL), Ronaldinho RD (PSC), Roque da Lenha (Podemos), Silvinho Filho (PSD) e Vieirinha (PSDB).
Para acompanhar as sessões da Câmara Municipal que acontecem todas as terças-feiras, às 15h, o endereço é Rua Porto Rico, 231, no Jardim São Luís, em Santana de Parnaíba. O telefone é o (11) 4154-8600.

Texto: Alessandra Neves
Legenda 1: “É uma honra presidir esta primeira sessão ordinária e um marco na história da política da nossa cidade, pois eu sou a primeira mulher a ocupar a presidência desta Câmara Municipal”, disse a presidente da Câmara de Santana de Parnaíba, Sabrina Colela, em sua primeira Sessão Ordinária como presidente do Legislativo.
Crédito das fotos: Lobão Moraes/ Câmara Stna. de Parnaíba