Em parceria com a Câmara parnaibana, a Avemare realiza palestra sobre coleta seletiva

Publicado em 06/03/2020

Aconteceu no auditório Antônio Branco da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, nesta sexta-feira, 6, a palestra, promovida pela Avemare, sobre a necessidade de conscientização dos funcionários da Casa de Leis para o descarte de resíduos na sociedade. Esta palestra marcou o início de uma parceria entre as entidades e teve por objetivo lançar a campanha “Lixo da Gente – Reciclando Cidadania”, na Casa de Leis parnaibana, a fim de alertar os funcionários sobre a melhor e mais correta forma de selecionar os produtos de consumo e da sua destinação aos lixos produzidos por cada um. Ainda pretende fomentar a cultura da reciclagem e tornar cada um dos funcionários da Câmara em um multiplicador dos conceitos da sustentabilidade por qual clama o planeta. A palestrante Valéria Vasconcelos, enfatizou a necessidade de dar um destino responsável ao lixo que cada um produz e minimizar os impactos na natureza. Também falou sobre a história da entidade, quando surgiu como uma forma de organizar os “garimpeiros” do lixão do bairro Vila Esperança, 20 anos atrás, e agora organizados em uma cooperativa conseguem promover a valorização do catador de recicláveis e fomentar o processo de inclusão social.

O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8:00hrs às 17:00hrs