Obras de arte de jovens da Rainha da Paz são expostas na Câmara parnaibana | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 18/02/2020

Obras de arte de jovens da Rainha da Paz são expostas na Câmara parnaibana

Exposição envolve pinturas realizadas em projetos terapêuticos

Tem início nesta terça-feira, 18, a exposição de artes plásticas das crianças, adolescentes e adultos que frequentam a Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz. São trabalhos de pinturas em tela, resultado do processo dos projetos terapêuticos da instituição que acontece há 6 anos e é coordenada por uma equipe do setor ocupacional.
Segundo a coordenadora Danieli Poppst Swerts: “A pintura em tela é uma excelente ferramenta terapêutica pois facilita a comunicação, a coordenação motora, a atenção e a capacidade de planejamento. Pode também melhorar a autoestima e ser com certeza uma atividade de caráter inclusivo e de reabilitação psicossocial. O trabalho parte de um olhar para uma tela em branco e de acompanhar o processo de transformação – formas e cores formando um todo! Cada assistido com a sua particularidade, suas diferenças, mas todos confiantes que podem e são capazes de pintar e colorir uma história diferente. Este é o maior compromisso da Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz, promover novas e reais possibilidades de inclusão”.
O projeto conta com cerca de 14 participantes e os encontros acontecem duas vezes por semana. Também contam com a participação de um artista plástico, que presta serviços voluntários, ensinando aos adolescentes técnicas de desenho, perspectiva, profundidade, uso das cores entre outros. Este mês os trabalhos têm sido ministrados pelo artista plástico parnaibano Alcides Soares Maia, muito conhecido no município.
Uma vez ao ano, as telas pintadas, são expostas em uma Vernissage que acontece na Rainha da Paz e as telas vendidas, tem 100% do valor direcionado para os adolescentes.
Os trabalhos ficarão expostos até o próximo mês, com visitações em horário comercial. O Acesso é livre e gratuito.