Câmara parnaibana recebe alunos do Projeto Educacional Arte Presente

Publicado em 09/12/2019

Câmara parnaibana recebe alunos do Projeto Educacional Arte Presente

A Câmara Municipal de Santana de Parnaíba está cada vez mais de portas abertas à população. Dando continuidade ao Projeto Arte na Câmara, que abre oportunidades para artistas plásticos da região, foi aberta nessa segunda-feira, 9, a exposição “Arte Presente” que contempla obras de alunos da rede pública de ensino. O projeto educacional, coordenado pela professora e artista plástica Andrea Avona, apresenta uma instalação com 36 guarda-chuvas, todos pintados com temas diversos de artista de renome no cenário das artes. São releituras de obras famosas, feitas por alunos do Colégio Municipal Benedita Odette de Moraes Savoia, do bairro Jardim São Luís. A professora Andrea, que tem formação em artes visuais, é natural da cidade de São Paulo e hoje moradora do município vizinho de Cajamar, também acumula prêmios de reconhecimento pelo trabalho de inclusão social realizado através das artes, trabalho este que desenvolve desde 2016 junto aos alunos da rede pública de ensino. A exposição dos trabalhos realizados pelos adolescentes ficará até o final de janeiro de 2020 é aberta ao público e gratuita.

O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8:00hrs às 17:00hrs