Secretaria de Finanças do município parnaibano realiza audiência pública | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 26/09/2019

Secretaria de Finanças do município parnaibano realiza audiência pública

Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara acompanha prestação de contas do Município

Aconteceu nesta quinta-feira, 26, no auditório da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, a audiência pública de prestação de contas do município, referente ao segundo quadrimestre de 2019. O balanço de receitas e despesas foi apresentado pelo secretário municipal de finanças senhor Vaumil Antônio Pontes e contou com a condução e supervisão do presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara, vereador Alemão da Banca. Também acompanharam a audiência o presidente da Casa de Leis, vereador Nilson Cadeirante e o vereador Pastor Ebenezé. Na ocasião o secretário municipal falou sobre a boa saúde financeira da cidade, que conta com mais de 50 obras de grande impacto em andamento, como a construção do Centro administrativo do município (o novo paço municipal), o centro de referência da saúde (o paço da saúde), o centro de convivência do idoso, construção de UPA, UBS, escolas etc. Ressaltou os valores investidos na Saúde, com um percentual de 24,25% no quadrimestre, superando os 15% exigidos por Lei, valores que ultrapassam os R$143 milhões de investimento. Na educação, frisou a aplicação de 29,40%, contra os 25% exigidos por Lei e deu ênfase a utilização de 76,25% contra os 60% exigidos por Lei dos recursos do Fundeb, aplicados especificamente na remuneração do magistério. “É o sétimo ano consecutivo que a administração pública parnaibana tem superavit e isso é graças a uma austera gestão fiscal e responsabilidade do chefe Poder Executivo na administração dos recursos municipais”, declarou Vaumil Antônio Pontes.