Mês de julho tem exposição “Sustentabilidade é o Destaque”, na Câmara Municipal parnaibana

Publicado em 02/07/2019

Dando continuidade ao calendário de mostras programadas para o saguão da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, teve início, neste dia 1º a exposição “Sustentabilidade é o Destaque”, do artista plástico Antônio Carlos Soncim. São peças confeccionadas com materiais encontrados avulsos disponíveis na natureza, como troncos e galhos de árvores, que o artista, com seu olhar clínico e sensível enxerga uma nova forma transforma, criando bancos, mesas, estantes, ornamentos, esculturas etc… é como se o artista bebesse na fonte do escritor Oswald de Andrade, na célebre frase: “Ver com olhos livres...” para então “transformar o que está velho (ou descartado) em novo...” Antônio Carlos, que diz se inspirar no bom e velho Rock in Roll para confeccionar suas obras de arte, através de entalhe, esculpimento e modelação, também trabalha com madeira de demolição ou com madeiras descartadas por pessoas: “Sempre que encontro um pedaço de madeira jogado, que visualizo uma reutilização, trato de dar uma nova forma e utilidade para ela, de transformá-la para que ela volte a ser útil a alguém novamente”, diz com orgulho. Antônio Carlos Soncim é natural de Alumínio/SP, passou a infância em Porto Feliz, onde conviveu com seu avô, que era professor e estimulou seu senso criativo. Morou também em Laranjal, Carapicuíba e há mais ou menos uns 30 anos mora em Santana de Parnaíba, no bairro do Jaguari, onde possui uma chácara que serve de ateliê para exposição e comercialização das suas obras de artes.

O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8:00hrs às 17:00hrs