Novos conselheiros tomam posse no Condemas em Santana de Parnaíba | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 10/05/2019

Novos conselheiros tomam posse no Condemas em Santana de Parnaíba

Profissionais de diversos setores da sociedade participarão de decisões sobre Meio Ambiente no município

Aconteceu nesta sexta-feira, 10, no auditório Antônio Branco da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, a reunião para a posse do novo corpo de conselheiros do Condemas – Conselho de Defesa do Meio Ambiente Municipal Sustentável, desta cidade. Neste encontro, além da posse, foram apresentados alguns itens de pauta da reunião, como a discussão do marco regulatório do saneamento (com base na legislação nacional); efetivação de políticas, normas, critérios para o saneamento ambiental e sobre o plano municipal de saneamento ambiental, em vigor desde 2013 e que deverá servir até 2042, que poderá passar por revisão de 4 em 4 anos; a obrigatoriedade da agência reguladora em fiscalizar o contrato da Sabesp; a criação das Câmaras Técnicas segmentadas em áreas distintas de atuação, divididas em Câmaras Técnicas da Reserva Biológica Tamboré, de Saneamento, de Licenciamento, de Educação Ambiental e de Bem Estar Ambiental, entre outros temas.
O Condemas deverá se reunir novamente nesta segunda-feira, 13, às 19h, no cite-Teatro Coronel Raimundo, sito à R. Suzana Dias, N.300 - Centro, Santana de Parnaíba – SP, aberta à participação pública.