ISO 9001:2015 | Câmara de Santana de Parnaíba

ISO 9001:2015

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Sistema de Gestão da Qualidade

A Câmara Municipal de Santana de Parnaíba conquistou o seu primeiro Certificado, NBR-ISO 9001:2008, em 2010. Posteriormente, passou por uma atualização da norma, em 2016, ano em que conquistou o certificado da nova norma NBR ISO 9001:2015.

A ISO 9001 foi criada em 1987 e já passou por várias alterações ao longo do tempo, sempre com o objetivo de fazer com que os processos internos e as decisões administrativas ficassem mais ágeis. O objetivo é fazer com que as organizações se protejam da perda de informações que são essenciais para a execução dos processos, lembrando que a gestão de risco agora ganhou um foco estratégico. O certificado reflete o compromisso das organizações com a responsabilidade social e o atendimento às demandas de seus clientes internos, externos, colaboradores e fornecedores. No setor público ainda são poucas as instituições certificadas, por isso a Câmara Municipal de Santana de Parnaíba valoriza sua conquista e trabalha para a manutenção de sua certificação.

Perspectivas para 2023/2024

Demostrar o comprometimento com a qualidade dos serviços fornecidos. Manter a conformidade com os requisitos da norma, demostrando o comprometimento da gestão da casa de leis em assegurar que os objetivos da qualidade sejam atingidos. Em razão disso, a Câmara Municipal de Santana de Parnaíba estabelece e reforça com seus colaboradores a Politica da Qualidade, o que inclui a transparência no processo legislativo, a capacitação interna dos seus colaboradores, o respeito ao cidadão, o comprometimento com os requisitos aplicáveis e com a melhoria contínua da eficácia do sistema de gestão da qualidade.

As atividades do Sistema de Gestão da Qualidade em 2023/2024, em conformidade com os requisitos da Norma NBR ISO 9001:2015, continuarão a demonstrar o comprometimento da gestão da Casa Legislativa.

Política de Qualidade

A Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, visando o comprometimento com os requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade, em conformidade com a ABNT NBR ISO 9001:2015, estabelece as seguintes diretrizes:

  • Transparência no Processo Legislativo;
  • Capacitação interna dos colaboradores para a excelência dos trabalhos executados;
  • Respeito ao Cidadão;
  • Comprometimento com a melhoria contínua;
  • Compromisso em satisfazer requisitos aplicáveis.

Departamentos Auditados

Coordenadoria da Qualidade Legislativa
Departamento de Comunicação
Departamento de Suprimentos e Gestão
Coordenadoria Legislativa / Seção de Apoio à Atividade Legislativa
Divisão de Recursos Humanos
Departamento de Tecnologia da Informação
Departamento de Infraestrutura e Almoxarifado
Escola do Parlamento
Controladoria Interna / Ouvidoria / Divisão de Gestão de Contratos

Auditores Internos

Uilma de Freitas Correia – Coordenadoria da Qualidade Legislativa
Thaiza Calvitti Bueno Vieira – Seção de Apoio à Atividade Legislativa
Vanessa Peverari Calegario – Controladoria Interna / Divisão de Gestão de Contratos
Egly Carlini – Departamento de Comunicação / Divisão de Acesso à Informação
Gecicleide do Carmo Araujo – Controladoria Interna
Mislene Hilda Santana Araújo – Departamento de Infraestrutura e Almoxarifado / Divisão de Almoxarifado

Notícias

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