Realizada a Audiência Pública da Secretaria Municipal da Saúde na Câmara parnaibana | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 26/05/2023

Prestação de contas é referente ao 1° quadrimestre de 2023

Foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, às 18h desta sexta-feira, 26, a Audiência Púbica da Secretaria Municipal da Saúde. A prestação de contas refere-se ao primeiro quadrimestre de 2023, em atendimento à Lei nº 8.142/90 e a Lei Complementar Federal nº 141/12.
O secretário municipal de saúde, Dr. José Carlos Misorelli, apresentou a prestação de contas com apoio do diretor da saúde João Carlos Carrasco.
Na exposição, foi apresentado balanço dos dados com os números de atendimentos na atenção básica e proteção à saúde, suporte profilático e terapêutico, vigilância sanitária e epidemiológica, cobertura vacinal, assistência farmacêutica, ações de combates à dengue, entre outras iniciativas da Secretaria Municipal da Saúde, que implicou no investimento de R$80.798.519,79, liquidados no 1º quadrimestre deste ano, o que equivale a 19,47% da arrecadação neste período, bem acima dos 15% exigidos por lei. O diretor ressaltou ainda, que só esse ano foi registrado o nascimento de 332 novos parnaibanos na maternidade do município, inaugurada há apenas 4 anos.
Recentemente, o núcleo de estudos de cidades, composto por professores da USP, UFSCar e Fatec, em comparação com o nível de desenvolvimento dos municípios paulistas de maior porte, classificou Santana de Parnaíba em 1° lugar no quesito saúde entre os municípios de 100 a 200 mil habitantes.
A audiência foi presidida e acompanhada pela vereadora Enfermeira Nelci, presidente da Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Turismo e Meio Ambiente.