Presidente da Câmara Municipal prestigia formatura dos alunos do Proerd | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 11/08/2022

Presidente da Câmara Municipal prestigia formatura dos alunos do Proerd

Mais de 400 alunos, de seis escolas municipais, do 5º ano do Ensino Fundamental que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

A presidente da Câmara de Santana de Parnaíba, Sabrina Colela (Avante), prestigiou a formatura de mais de 400 alunos, de seis escolas municipais, do 5º ano do Ensino Fundamental que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

A cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira (09/08), na Arena de Eventos, reunindo pais, alunos e autoridades civis e militares. Além da presidente da Câmara Municipal, Sabrina Colela, esteve presente ao evento o prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PDT); a secretária municipal de Educação, Carla Alves; o capitão Fábio Biscaro Pedrolli, da 2ª Cia do 20º BPM do Estado de São Paulo; o instrutor do programa desta edição do Proerd, cabo PM José Edson Ferreira; o sargento PM, Jirlene Ferreira Alves; entre outros.

Em Santana de Parnaíba, o Proerd é realizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação.

Este programa semestral aconteceu ao longo de 12 encontros com o intuito de ensinar e conscientizar as crianças no ambiente escolar sobre os perigos das drogas e da violência.

Nesta última edição, os alunos formandos que receberam os certificados de conclusão do Proerd foram dos colégios municipais Alba de Mello (Jardim Frediani), Imideo (Fazendinha), Maria Fernandes (Refúgio dos Bandeirantes), Profa. Ricarda dos S. Branco (Chácara Solar II), Profa. Ruth de A. Silva Rodrigues (Jardim São Luís) e Tom Jobim (Tamboré).

Além da entrega dos certificados, os alunos aproveitaram para fazer uma festa com o mascote símbolo deste programa, o leão Daren, além de conhecer de perto o caminhão do Corpo de Bombeiros e as motos utilizadas nas operações da polícia militar.

Link das fotos: https://cutt.ly/vb3GdBH

Foto: Lobão Moraes/ Câmara Stna. de Parnaíba