Quatro projetos de lei são aprovados na 16ª Sessão Ordinária da Câmara de Santana de Parnaíba | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 26/05/2022

Parlamentares aprovaram durante a 16ª Sessão Ordinária, em 24 de maio, quatro projetos de lei, sendo três de autoria dos vereadores e um do Poder Executivo, além de duas moções de aplausos.

Nesta terça-feira (24/05), os parlamentares da Câmara de Santana de Parnaíba promoveram a 16ª Sessão Ordinária. Na ocasião, discutiram e aprovaram, em única discussão e votação, três projetos de lei, de autoria dos vereadores, e um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, este aprovado em segunda discussão. Entre as moções de aplausos aprovadas estão homenagens ao Dia da Policial Militar Feminino de São Paulo e ao Dia do Gari.

Os projetos de lei aprovados em única discussão e votação foram:

Projeto de Lei nº 209/2021, de 19/05/2021, de autoria da vereadora presidente Sabrina Colela (Avante), que institui a semana municipal de conscientização e prevenção à anorexia nervosa e bulimia nervosa no município de Santana e Parnaíba e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 341/2021, de 01/10/2021, de autoria do vereador Roque da Lenha (Podemos), que institui a política municipal de conscientização e orientação sobre as doenças inflamatórias intestinais e assistência aos portadores e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 354/2021, de 22/10/2021, de autoria do vereador Adalto Pessoa (PSDB), que institui semana de ações e campanhas de conscientização e combate ao capacitismo nas escolas no âmbito do município de Santana de Parnaíba.

Já o projeto aprovado, em segunda discussão e votação, foi o Projeto de Lei 40/2022, de 06/05/2022, de autoria do Poder Executivo, que acrescenta dispositivos nos anexos que especifica das Leis Municipais nº 3.998, de 16 de junho de 2021 e nº 4.043, de 27 de outubro de 2021, e autoriza o Poder Executivo a proceder à abertura de créditos especiais. Na 15ª Sessão Ordinária, em 17 de maio, este mesmo PL tinha sido aprovado em primeira discussão e votação.

Além dos quatro projetos de lei, os parlamentares também aprovaram duas moções de aplausos:

Moção de Aplausos nº 27, de autoria do vereador Roque da Lenha (Podemos), em homenagem ao Dia da Policial Militar Feminino de São Paulo, celebrado em 12 de maio, que foi representada pela policial militar, Cleide Costa Monteiro.

Moção de Aplausos nº 28, de autoria do vereador Vieirinha (PSDB), dedicada ao Dia do Gari, celebrado em 16 de maio, representado pelos trabalhadores José Antônio dos Santos e José Aparecido Alves de Sousa.

Câmara de Santana de Parnaíba

O Legislativo parnaibano é composto por 17 vereadores: presidente, Sabrina Colela (Avante); vice-presidente, Vicentão (MDB); 1º secretário, Nilson Martins (Podemos); 2ª secretária, Enfermeira Nelci (PL); e tesoureiro, Kadu da Farmácia (Republicanos), além dos vereadores Adalto Pessoa (PSDB), Agnaldo Moreno (PSD), Angelo da Silva (PTB), Gabriel Oliani (PSDB), Gino Mariano (PSDB), Hugo Silva (Democratas), Josildo Ribeiro (Avante), Marcos Moraes (PL), Ronaldinho RD (PSC), Roque da Lenha (Podemos), Silvinho Filho (PSD) e Vieirinha (PSDB).

Para acompanhar as sessões da Câmara Municipal que acontecem toda terça-feira, às 15h, o endereço é Rua Porto Rico, 231, no Jardim São Luís, em Santana de Parnaíba. O telefone é o (11) 4154-8600.

As sessões plenárias também são transmitidas ao vivo pela internet, basta acessar o site (www.camarasantanadeparnaiba.sp.gov.br), o Facebook (www.facebook.com/camaradesantanadeparnaiba) ou o YouTube (Câmara de Santana de Parnaíba).

Texto: Alessandra Neves

Link das fotos: https://cutt.ly/vb3GdBH