Três projetos de lei são aprovados na 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Santana de Parnaíba | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 09/05/2022

Parlamentares aprovaram durante a 13ª Sessão Ordinária realizada, em 3 de maio, três projetos de lei, de autoria dos vereadores, e quatro moções de aplausos.

Nesta terça-feira (03/05), os parlamentares da Câmara de Santana de Parnaíba promoveram a 13ª Sessão Ordinária onde discutiram e aprovaram, em única discussão e votação, três projetos de lei, de autoria dos vereadores, e quatro moções de aplausos.

Os projetos de lei aprovaram foram:

Projeto de Lei nº 268/2021, de 02/07/2021, de autoria do vereador Adalto Pessoa (PSDB), que institui a Campanha de Conscientização sobre a Prática da Osteopatia.

Projeto de Lei nº 287/2021, de 05/08/2021, de autoria da vereadora presidente Sabrina Colela (Avante), que institui no calendário oficial do município de Santana de Parnaíba a Semana de Incentivo ao Parto Normal e Humanizado e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 319/2021, de 01/09/2021, de autoria do vereador Roque da Lenha (Podemos), que dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com dor crônica em locais que especifica e dá outras providências.

As moções de aplausos aprovadas foram:

Moção de Aplausos nº 20, de autoria do vereador Gino Mariano (PSDB) e do vereador 1º Secretário Nilson Martins (Podemos), a todos os responsáveis pela 25ª edição do Drama da Paixão, espetáculo produzido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apresentado nos dias 14, 15 e 16 de abril de 2022, na Barragem Edgard de Souza.

Considerado um dos maiores espetáculos do Brasil ao ar livre e o segundo maior do país, o Drama da Paixão em Santana de Parnaíba conta a história da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Com direção de Edimilson Andrade e um elenco de aproximadamente 400 pessoas, nesta edição de 2022 também foi abordada a história de Ester.

Moção de Aplausos nº 21, de autoria do vereador Vieirinha (PSDB), aos jornalistas Ederson Lima da Rocha, Lucas Gabriel Oliveira Rocha e Ivaldo da Silva Marques, pelo Dia do Jornalista, celebrado em 7 de abril.

Moção de Aplausos nº 22, de autoria do vereador Gino Mariano (PSDB), ao 3º Sargento Zacarias Ferreira da Silva e ao 3º Sargento Cícero José Nacre Santos, do 18º Grupamento de Bombeiros – Posto dos Bombeiros de Santana de Parnaíba, pelos todo serviço prestado à população até a aposentadoria.

Moção de Aplausos nº 23, de autoria do vereador Josildo Ribeiro (Avante), a toda equipe da Associação Paulista de Artes Marciais (APAM) e demais envolvidos no projeto Sport Alpha Parnaíba como técnicos e atletas que participaram do Campeonato Paulista de Karatê realizado, em 24 de abril de 2022, no município de Santana de Parnaíba.

Câmara de Santana de Parnaíba

O Legislativo parnaibano é composto por 17 vereadores: presidente, Sabrina Colela (Avante); vice-presidente, Vicentão (MDB); 1º secretário, Nilson Martins (Podemos); 2ª secretária, Enfermeira Nelci (PL); e tesoureiro, Kadu da Farmácia (Republicanos), além dos vereadores Adalto Pessoa (PSDB), Agnaldo Moreno (PSD), Angelo da Silva (PTB), Gabriel Oliani (PSDB), Gino Mariano (PSDB), Hugo Silva (Democratas), Josildo Ribeiro (Avante), Marcos Moraes (PL), Ronaldinho RD (PSC), Roque da Lenha (Podemos), Silvinho Filho (PSD) e Vieirinha (PSDB).

Para acompanhar as sessões da Câmara Municipal que acontecem toda terça-feira, às 15h, o endereço é Rua Porto Rico, 231, no Jardim São Luís, em Santana de Parnaíba. O telefone é o (11) 4154-8600.

As sessões plenárias também são transmitidas ao vivo pela internet, basta acessar o site (www.camarasantanadeparnaiba.sp.gov.br), o Facebook (www.facebook.com/camaradesantanadeparnaiba) ou o YouTube (Câmara de Santana de Parnaíba).

Link das fotos: https://cutt.ly/vb3GdBH

Foto: Lobão Moraes/ Câmara Stna. de Parnaíba