Amâncio Raimundo de Sousa Neto

imagem vereador

Nome: Amâncio Raimundo de Sousa Neto

Partido: PSDB

Data de Nascimento: 04/02/1973

Legislatura: 2013/2016 - 2017/2020

Gabinete: (11) 4154-8649 ou 4154-8600 ramal 8683

E-mail: amancioneto@camarasantanadeparnaiba.sp.gov.br
contato@vereadoramancioneto.com.br


Um Vereador. Um Líder Comunitário. Um Compromisso: Defender os Interesses do Povo!
Formado em Gestão de Políticas Públicas pelo grupo UNINTER e morador de Santana de Parnaíba há mais de 30 anos, Amâncio Raimundo de Sousa Neto elegeu-se Vereador nas Eleições de 2012 pelo Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB.

Amâncio Neto é Líder Comunitário e foi do exercício desta atividade que viu na política uma ferramenta de luta por Igualdade e Justiça Social.

Com a experiência adquirida de anos de militância em favor dos interesses do povo, exerce um mandato participativo: atende a comunidade em seu gabinete e se vale de cada proposta apresentada pelos cidadãos, levando-as a conhecimento do prefeito, secretarias e empresas responsáveis. Procura legislar com a maior transparência possível e defende a democratização do Poder Legislativo ao incitar a participação da comunidade em suas decisões políticas, notadamente na elaboração de projetos.

Inspirado em Abraham Lincoln, autor da frase: “Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis”, hasteou a bandeira da mudança e do progresso em Santana de Parnaíba, pois sabe que a cidade tem um potencial inestimável e para que volte aos trilhos do progresso – ou para que passe a desenvolver-se de acordo com a sua capacidade - basta interesse político.

Lutar por mais Educação, Saúde, Esporte e Segurança Pública; Valorização dos Servidores Municipais; Apresentar e discutir problemas de Habitação e Infraestrutura; Exigir mais qualidade no Transporte Público; Melhorias nos Serviços de Fornecimento de Água, Luz, Telefonia e Internet; dentre outras questões são lutas do Vereador Amâncio Neto, todas sintetizadas na Promessa de Defender os Interesses do Povo.

“Um Vereador não é eleito para atender seus próprios interesses, tampouco os de outro Poder, mas para lutar pelas necessidades da comunidade que o elegeu. Fiscalizar, Propor e Cobrar não são meras atribuições, são missões que me foram delegadas pelo povo”, Amâncio Neto