Valmir Baptista Damas

imagem vereador

Nome: Valmir Baptista Damas

Partido: SD

Data de Nascimento: 05/04/1960

Legislatura: 2013/2016 - 2017/2020

Gabinete: (11) 4154-8644 ou 4154-8600 ramal 8684

E-mail: alemaodabanca@camarasantanadeparnaiba.sp.gov.br
valmirdamas@hotmail.com


Vereador Alemão da Banca


Valmir Baptista Damas, conhecido como Vereador Alemão da Banca, é morador do bairro Colinas da Anhanguera há mais de vinte anos, profissional de Educação Física, casado, pai de três filhos e avô de duas netas.

Foi eleito em 2013 com 962 votos para exercer o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Santana de Parnaíba. Reeleito em 2016 com 1687 votos, foi o vereador mais bem votado do município.

Apaixonado por esportes, Alemão teve importante participação no crescimento do esporte e lazer no bairro Colinas da Anhanguera e juntamente com as autoridades locais se empenhou na construção do campo de futebol, auxiliando na escolha do local que, em 1999, deu início à terraplanagem do campo dando andamento a esse sonho.

Desde o inicio do seu mandato vem trabalhando com todo empenho e garra para obter melhorias para nossa cidade e beneficiar a população. Sempre atento às necessidades dos munícipes, procura atender a todos e não deixa ninguém sem resposta, sendo ela positiva ou não.

Nos 4 anos do primeiro mandato, batalhou e percorreu todos os bairros para conhecer as principais reivindicações dos moradores. Teve seu trabalho reconhecido pela população, obtendo votos em praticamente todos os colégios eleitorais.

Tem doze (12) projetos de Lei aprovados, indicações e requerimentos importantíssimos para o benefício e desenvolvimento da nossa cidade dentre eles destacam-se a edificação de um novo velório e a construção dos parques municipais dos bairros Colinas da Anhanguera e Cidade São Pedro. Sempre atuante, lutou arduamente para trazer ao bairro Colinas da Anhanguera uma Lotérica e um caixa eletrônico, benefício que atendeu às necessidades dos moradores, pois era necessário ir aos bairros vizinhos para efetuar um simples pagamento ou sacar dinheiro.

Foi o primeiro Vereador a ser convidado para ir a uma reunião em Brasília com os representantes da ANATEL devido a grande quantidade de documentos enviados a eles solicitando melhoria no sinal de telefonia e cobrando uma solução para a falta de energia constante na cidade.

Continuará honrando e trabalhando em prol da cidade e dos munícipes para que seja feito o melhor para todos.