Sessão tem homenagem ao elenco Drama da Paixão de Cristo e Moção de repúdio ao Jogo “Baleia Azul”

Publicado em 10/05/2017

Na 13ª Sessão Ordinária, ocorrida nessa terça-feira, 9, na Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, além dos requerimentos e indicações dos vereadores, sete moções foram apresentadas para apreciação do plenário. A primeira, a de nº 15, de autoria do vereador Magno Mori, foi de Aplausos ao Jogador de Futebol Rodrigo Caio, Zagueiro do São Paulo Futebol Clube, por sua honestidade face ao time adversário, no clássico entre São Paulo e Corinthians ocorrido no dia 16 de abril de 2017, no estádio do Morumbi e também ao Árbitro de Futebol o sr. Luiz Flávio de Oliveira que teve a humildade em reconhecer a falha voltando atrás de sua decisão; O Vereador Dr. Rogério apresentou Moção nº 16, de Apelo ao Governador do Estado de São Paulo, membros da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Secretário Estadual de Planejamento e Gestão e Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo a fim de providenciar esforços necessários visando a destinação orçamentária aos conciliadores e mediadores inscritos nos centros judiciários de solução de conflitos e cidadania; na sequência, foi apresentada a Moção nº. 17, do vereador Ângelo da Silva de aplausos ao Pedro Emanuel Pinheiro de Freitas, "Pedro Pinheiro", por ter sido eleito Presidente do Partido dos Trabalhadores - "PT"; a Moção nº 18, de autoria do vereador Luciano Almeida, foi de Aplausos ao diretor do evento Drama da Paixão, Edimilson Andrade e a todos os integrantes do elenco, atores e atrizes, figurantes e funcionários que participaram direta e indiretamente da elaboração e apresentação do espetáculo, realizado nos dias 13, 14 e 15 de Abril de 2017. A Moção nº 19, de autoria vereador do Pastor Ebenezé de Paula, foi uma manifestação de Repúdio ao Jogo denominado por “Baleia Azul”, que tem destruído vida de muitos jovens e adolescentes. O desafio que no exterior leva o nome de "Blue Whale" chegou meses atrás em terras brasileiras e tem gerado mortes suspeitas em muitos estados. A vereadora Enfermeira Nelci, apresentou a Moção, nº 20, de aplausos ao Dia das Mães, que ocorre dia 14 deste Mês e para concluir, foi apresentada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Tonho, a Moção nº 22, de Aplausos ao Cantor Daniel e sua equipe, pela realização do show em prol de projetos humanitários realizados pela Associação Rainha da Paz.