Secretaria de Saúde de Santana de Parnaíba realiza audiência pública

Publicado em 23/02/2017

Às 10 horas desta quinta-feira, 23, foi realizada a audiência pública da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Santana de Parnaíba para exposição do relatório de prestação de contas referentes ao terceiro quadrimestre de 2016. A apresentação foi feita pelo Secretário Municipal da Saúde, dr. José Carlos Misorelli, auxiliado por seus assessores, que juntos fizeram um demonstrativo da situação da saúde no município e um balanço da sua evolução econômica, justificando investimentos e aplicações de recursos. A Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Turismo e Meio Ambiente da Câmara Municipal parnaibana, que acompanhou a apresentação é composta pela presidente vereadora Enfermeira Nelci e do membro vereador Alemão da Banca. Estiveram presentes também, os vereadores Nilson Martins, Hugo Silva e o Pastor Ebenezé de Paula, que durante a audiência fizeram questionamentos para esclarecimentos de dúvidas. Questionado sobre os dados epidemiológicos do município, o Dr. Misorelli respondeu que graças a uma campanha preventiva séria e intensa, aliada a intensificação dos trabalhos no combate ao mosquito Aedes Aegypti, houve uma redução drástica nos casos de Dengue, Chikungunya e Zika, colocando o município em situação de conforto, porém de atenção constante. Quando questionado sobre os riscos da Febre Amarela, afirmou que o único caso registrado no município foi de um cidadão que contraiu a doença em outro estado, mas que detectado, foi encaminhado ao hospital Emilio Ribas, em São Paulo, para tratamento. Ainda segundo o secretário, não existe a necessidade de se efetuar uma campanha de vacinação em massa contra a Febre Amarela, haja vista que não existe uma endemia em Parnaíba, porém, se houver quaisquer risco, o município conta com amparo do Governo do estado para quaisquer emergência.