Munícipe parnaibano denuncia Vereador

Publicado em 08/02/2017

A 1ª sessão da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, realizada nesta terça-feira, 7, aconteceu de forma tranquila, apesar das mais de 1600 proposituras (requerimentos, indicações e moções) apresentadas, número altíssimo para um começo de gestão, o que demonstra o ânimo e disposição nos vereadores. Nesta mesma sessão foi apresentada a denúncia da munícipe Cátia de Paula Cristiani, contra o vereador Dr. Rogério, sob a alegação de que, o mesmo teria viajado de férias para o litoral paulista utilizando-se de veículo de uso exclusivo da Câmara Municipal, o que não é permitido por Lei. Após a apresentação da denúncia, o presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Tonho, a submeteu ao plenário para votação. Com 14 votos favoráveis, uma ausência (do denunciado Dr. Rogério) e uma abstenção (vereador Angelo da Silva), a Câmara acolheu a denúncia e, através de sorteio entre os parlamentares, foi definida a comissão processante que irá apurar o caso e determinar as medidas necessárias previstas em regimento do Legislativo. Após reunião e acordo entre os sorteados, a comissão processante teve em sua composição como presidente a vereadora Sabrina Colela; relator, vereador Ronaldo Santos e como membro o vereador Angelo da Silva. Ainda nesta sessão, duas Moções de Aplausos foram apresentadas, uma para a Fotógrafa Linda Marinho, em comemoração ao dia do fotógrafo, apresentada pelo vereador Pastor Ebenezé e outra para o Pastor Daniel Cardoso Borchal, pela excelência nos serviços de qualidade no município, apresentada pelo vereador Angelo da Silva.