Câmara aprova aumento para funcionários

Publicado em 27/05/2015

A 15ª Sessão da Câmara de Santana de Parnaíba, ocorrida nesta terça-feira, 26, aprovou reajuste salarial a todos os funcionários da Casa de Leis. O projeto de Lei, corrige as perdas inflacionárias do último ano e aumentará os salários dos funcionários em 6%. Este foi o único item votado na Ordem do Dia, que não contemplou outros projetos de Lei, pois a maioria dos vereadores tem adotado um conjunto de medidas em protesto contra o Poder Executivo e em apoio ao movimento de greve dos Guardas Municipais, Agentes de Trânsito, Operadores de Trâfego, Motoristas e Vigias, paralisados há mais de dois meses sem entrarem em acordo com o prefeito, que reluta em formalizar quaisquer negociação com os grevistas. Mas os demais trâmites da Câmara tiveram seu curso normal, com leitura dos recebidos do executivo, dos vereadores e de diversos, a votação das Indicações, Requerimentos e Moções. Nesta sessão ainda foram apresentadas a Moção de Aplausos Nº 38, de autoria do vereador Vicente Augusto da Costa, à Equipe de Atletismo PCD - Pessoa Com Deficiência, tendo à frente o professor Edivaldo Gonçalves de Aguiar Júnior e também à Equipe de natação do PCD, representada pela professora Juliana Damas, com destaque para vários atletas pela brilhante participação na penúltima Etapa Regional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação de 2015, ocorridos nos dias 15 e 16 de maio na cidade de São Paulo; a Moção de Aplausos Nº 39, de autoria do vereador Régis Salles, em reconhecimento ao Pastor da Igreja Assembléia de Deus, Ministério do Belém, do setor 10 de Barueri, Pr. Paulo Silas Reis, pelo Brilhante Culto de Ações de Graças, realizado no dia 14 de maio de 2015 e a Moção de Aplausos Nº 40, de autoria do presidente da Câmara, Ronaldo Santos, em homenagem a todos os pedagogos, pela celebração do seu dia na última quarta-feira, 20. Encerrando a pauta das Moções, foi apresentada pelo Vereador Chiquinho Miguel a Moção de Repúdio ao Poder Executivo pela destruição da Capela Nossa Senhora do Carmo, localizada na rua Fernão Dias Falcão, nº 100, ocorrida em 21 de maio de 2015, segundo o Chiquinho Miguel, essas ações arbitrárias do governo municipal interferem na história do município e desrespeita a memória da população paranaibana .