Aumento do funcionalismo Parnaibano é votado na Câmara

Publicado em 21/05/2014

Devido à data-base do funcionalismo municipal de Santana de Parnaíba, foi apresentado pelo poder executivo na 14ª sessão ordinária, ocorrida nesta terça, 20, o aguardado reajuste salarial previsto para repor as perdas inflacionárias deste último ano. O Projeto de Lei nº 104/2014, que dispõe sobre reajuste dos vencimentos dos servidores, sofreu duras críticas por parte dos vereadores, que censuraram o percentual de 5,5%, muito abaixo do esperado, e próximo aos índices oficiais divulgados pelos institutos de pesquisa. Apesar das queixas dos parlamentares, que sonhavam com números maiores, o projeto de Lei foi aprovado e já passa a ser pago na folha de pagamento no próximo mês. Outros nove Projetos de Lei foram aprovados na 14ª Sessão Ordinária: o PL nº 033/2014, que institui o mês da prevenção e combate ao câncer bucal e o PL nº 063/2014, que institui a campanha permanente de esclarecimento e prevenção do contágio de Hepatites tipos A e B, voltados aos profissionais de salão de beleza e estabelecimento congêneres, ambos de autoria presidente da Câmara Nequinho Desanti, que também assinou em conjunto com o vereador Marcos O Tonho o PL nº 040/2014, que cria o dia nacional de conscientização e mobilização de combate a tuberculose, no município parnaibano. O PL n 047/2014, que dispõe sobre a gratuidade da passagem de ônibus no âmbito municipal para passageiros com idade superior a 60 anos e o PL 079/2014, que institui a campanha permanente de combate ao uso da droga Crack, também foram apresentados pelo vereador Marcos O Tonho. De autoria do vereador Régis Salles, foi apresentado O PL nº 048/2014, que dispõe sobre a denominação de logradouros públicos, momeando a Rua Albina Gilli Abbondanza, no bairro Votuparim; o vereador Ângelo da Silva teve aprovados os PL nº 054/2014, que institui a semana municipal de prevenção a coqueluche e o PL Nº 057/2014, que institui a semana de conscientização e apoio aos portadores das doenças de Parkinson e Alzheimer, em Santana de Parnaíba. Completando a votação da ordem do dia, os vereadores Nilson Cadeirante, Agnaldo Moreno e Ângelo da Silva, apresentaram em conjunto o PL nº 055/2014, que cria a semana de prevenção e combate a Psoríase no município paranaibano.