Câmara Municipal de Santana de Parnaíba tem sessão tranquila

Publicado em 15/04/2014

A calmaria voltou à Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, na 9ª sessão ordinária ocorrida em 15 de abril de 2014. Foram apresentados 8 projetos de Lei, sendo que dois deles, de autoria do poder executivo, foram retirados da pauta da ordem do dia: o PL nº 029/2014, que institui o Plano Municipal de Saneamento Básico, instrumento da Política Municipal de Saneamento Básico e o PL nº 037/2014, que dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo para firmar convênio com o Governo do Estado de São Paulo por intermédio da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A., objetivando a cooperação técnica e apoio recíproco para a implementação do corredor Metropolitano de Transportes de Passageiros de média e baixa capacidade no trecho Cajamar/Santana de Parnaíba/Barueri. Assim como esses dois projetos, o PL nº 012/2014, de autoria do vereador Ângelo da Silva, que acrescenta dispositivos na Lei 3369 de 01 de Janeiro de 2014, que versa sobre estacionamentos privados no município de Santana de Parnaíba, também foi retirado da pauta de votação devido a ausência do vereador em virtude do nascimento de sua filha. Já os PL nº 034/2014, de autoria do vereador Marcos O Tonho, que institui o Dia do Agente de Endemias no Município; o PL nº 035/2014, de autoria do vereador Ronaldo Santos, que institui o dia do sepultador, a ser comemorado em 1º de novembro e o PL nº 041/2014, de Autoria dos vereadores Ângelo da Silva e Nequinho de Desati, que institui o Dia de Corretor de imóveis no âmbito do município, foram aprovados por unanimidade e em única votação. Os Projetos de Decreto Legislativo nº 001/2014 que outorga a medalha de Suzana Dias ao Jornalista João Bosco de Rezente e nº 002/2014, que outorga a mesma honra ao senhor Erte de Jesus Spitaletti, ambos apresentados pelo presidente da Câmara, vereador Nequinho Desanti, foram aprovados em segunda votação e também por unanimidade. Segundo o presidente da Câmara, as honrarias instituídas através da Medalha Suzana Dias, serão entregues em outra ocasião e deverão contemplar outras personalidades de destaque na sociedade parnaibana.