Câmara de Santana de Parnaíba realiza sessão extraordinária

Publicado em 21/10/2013

Com o objetivo de colocar em dia os trabalhos dos parlamentares parnaibanos, o presidente da Câmara, vereador Nequinho Desanti convocou sessão extraordinária nesta sexta-feira, 18 de outubro. A Sessão ocorreu às 10h, no auditório da Câmara e contou com a presença de todos os vereadores da casa. Na pauta de votação, além da leitura do Projeto de Lei 060/2013, do vereador Ângelo da Silva, que dispõe sobre a proibição do nepotismo nos poderes executivo e legislativo municipal, foram votados mais 11 vetos do poder executivo a projetos de Lei encaminhados pelo legislativo, ou por constar vício de iniciativa, ou por já existir outra Lei nos âmbitos estadual ou federal, com maior abrangência territorial, o que tiraria o efeito de uma Lei municipal. Apesar de muita discussão e debates acalorados entre os vereadores da casa, todos os vetos propostos pelo poder executivo foram mantidos e, para alguns casos, concluíram que alguns projetos de Lei vetados retornarão em futura sessão em forma de requerimentos ou indicações para serem novamente apreciados e encaminhados ao poder executivo. Segundo o vereador e presidente da Câmara Nequinho Desanti, a Câmara estava sobrecarregada: “precisávamos desta sessão extraordinária para zerar a quantidade de projetos que estavam parados na casa e aguardavam oportunidades para serem votados. Nossos pares (os vereadores) estão trabalhando intensamente para Santana de Parnaíba e o resultado tem aparecido. Vale lembrar que nenhum vereador receberá qualquer remuneração pelo trabalho extraordinário desta sessão”, declarou Nequinho.