Câmara de Santana de Parnaíba promove auditorias internas do Sistema de Gestão da Qualidade da ABNT NBR-ISO 9001:2015 | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 10/09/2021

As auditorias internas realizadas nos departamentos auditados do Legislativo parnaibano aconteceram entre 1 e 3 de setembro.

Para garantir as conformidades com os requisitos da norma ABNT NBR-ISO 9001:2015, da Câmara de Santana de Parnaíba, foram realizadas auditorias internas nos departamentos auditados do Legislativo parnaibano, entre os dias 1 e 3 de setembro.

“Por valorizar essa importante conquista da Câmara de Santana de Parnaíba, trabalhamos para o cumprimento dos requisitos da norma bem como a melhoria contínua, pois sabemos que são poucos órgãos públicos certificados”, afirma a presidente da Câmara Municipal, Sabrina Colela (Avante).

Os departamentos auditados da Câmara Municipal são: Cerimonial e Eventos (Departamento de Comunicação), Departamento de Suprimentos (Compras e Licitações), Divisão de Protocolo e Gestão Documental (Departamento Legislativo), Divisão de Recursos Humanos, Divisão de Sessão Parlamentar (Departamento Legislativo), Divisão de Tecnologia da Informação (Departamento Administrativo) e Sistema de Gestão da Qualidade.

Antes da realização das auditorias internas foram realizadas atividades referentes ao Sistema de Gestão da Qualidade. Destaques para a reunião do Conselho da Qualidade com os gestores de todos os departamentos auditados, em 7 de maio, onde abordaram os procedimentos e planejamentos de trabalhos de 2021, e o encontro com os auditores internos, em 2 de agosto, para o planejamento das auditorias internas.

A próxima auditoria interna ocorrerá, em 8 de outubro, na Coordenadoria do Sistema de Gestão da Qualidade. Em outubro também está prevista a realização da auditoria externa e no próximo ano será a recertificação.

ISO 9001:2015 da Câmara Municipal

Em 2016, a Câmara de Santana de Parnaíba conquistou a certificação NBR-ISO 9001:2015 que estabelece um modelo de gestão da qualidade, além de promover padronização dos seus serviços e melhoria contínua. Este certificado é concedido às empresas públicas e privadas de reconhecimento nacional e internacional, que alcançam resultados de excelência na prestação de serviços ou na elaboração de produtos colocados à disposição da sociedade.

Fotos: https://cutt.ly/vb3GdBH