Vereadores de Santana de Parnaíba apresentam demandas da cidade em reunião com a Sabesp | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 02/08/2021

Durante a reunião, parlamentares apresentaram demandas e solicitaram melhorias aos serviços prestados pela Sabesp, que realizou uma apresentação institucional e se dispôs a manter contato direto com os vereadores.

Os parlamentares da Câmara de Santana de Parnaíba reuniram-se, em 30 de julho, no Plenário Antonio Branco, com representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp. Na ocasião, os vereadores apresentaram as principais demandas no município e solicitaram melhorias.

Entre as demandas apresentadas pelos parlamentares estavam a falta de água que ocorre em muitos bairros, assim como a coleta e tratamento de esgoto, serviços de recape, entre outros.

Os parlamentares que participaram deste encontro foram: presidente, Sabrina Colela (Avante); vice-presidente, Vicentão (MDB); Tesoureiro, Kadu da Farmácia (Republicanos), Adalto Pessoa (PSDB), Agnaldo Moreno (PSD), Gino Mariano (PSDB), Hugo Silva (Democratas), Josildo Ribeiro (Avante), Marcos Moraes (PL), Ronaldinho RD (PSC) e Silvinho Filho (PSD).

A Sabesp foi representada pela gerente de Departamento, Lílian Rouse da Silva Lima; gerente de Divisão de Água, Amauri de Moraes Freis; gerente de Divisão de Esgoto, Valdiney Custódio dos Santos; gerente de Divisão da Área Comercial, Márcio Tardioli e o gestor do Posto de Operação de Santana de Parnaíba, Luiz Antonio Juanes.

Durante a reunião, a Sabesp realizou uma apresentação institucional. Na ocasião, informou os investimentos previstos em contrato referentes à operação e manutenção de água que chega a R$ 300 milhões e às obras de esgoto no valor de R$ 426 milhões, entre outros.

Com o intuito de atender mais rapidamente as demandas dos vereadores, a gerente de Departamento da Sabesp, Lílian Lima, disponibilizou para os parlamentares o contato direto dos representantes da concessionária que participaram da reunião.

No novo contrato firmado com o município, em abril de 2019, o investimento previsto em água e esgoto é de aproximadamente R$ 600 milhões.