"Câmara Verde" propõe ações sustentáveis no Legislativo Parnaibano | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 01/07/2021

"Câmara Verde" propõe ações sustentáveis no Legislativo Parnaibano

Câmara de Santana de Parnaíba instalou lixeiras para a coleta seletiva de papéis e plásticos que serão destinados à AVEMARE.

A Câmara de Santana de Parnaíba deu início ao Projeto “Câmara Verde”, de autoria da presidente Sabrina Colela (Avante), com a implantação de lixeiras para a coleta seletiva em todos os gabinetes e departamentos do Legislativo.

Com essa ação, todo descarte de plástico e papel gerado na Câmara Municipal será destinado à AVEMARE (Cooperativa de Trabalho e Produção de Coleta e Reciclagem) de Santana de Parnaíba.

A distribuição das lixeiras para a coleta seletiva, realizada na última semana de junho, parte da responsabilidade ambiental do Poder Legislativo, instituindo a adoção de práticas ecologicamente corretas.

O Projeto “Câmara Verde” envolve:

✓ Coleta seletiva de lixo;
✓ Destinação correta do lixo coletado para a reciclagem;
✓ Substituição gradual do uso de documentos em papel pelo meio eletrônico;
✓ Instalação de lâmpadas mais econômicas e de menor consumo de energia;
✓ Postos de coletas de pilhas e baterias;
✓ Entre outras ações.

Para o sucesso deste projeto que beneficiará a AVEMARE e consequentemente diminuirá o impacto ambiental foi solicitado o apoio de todos os parlamentares e demais servidores do Legislativo, além dos munícipes que frequentam a Câmara Municipal para destinar o lixo reciclável na lixeira correta.