Servidores da Câmara de Santana de Parnaíba realizam teste para Covid-19 | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 16/04/2021

Servidores da Câmara de Santana de Parnaíba realizam teste para Covid-19

Para garantir maior segurança no trabalho do Legislativo, presidente da Câmara Municipal, Sabrina Colela, solicitou que todos os servidores fizessem o teste de sorologia venosa da Covid-19.

Neste período de pandemia, a presidente da Câmara Municipal, Sabrina Colela (Avante), solicitou o teste de sorologia venosa da Covid-19, em todos os servidores do Legislativo. E assim, dar continuidade às atividades legislativas com maior segurança.

Realizado na manhã desta quinta-feira (15/04), na própria sede da Câmara Municipal, esse teste é o IgG (Imunoglobulina G) e IgM (Imunoglobulina M) que identificam anticorpos no sangue, a fim de saber se a pessoa já foi exposta ao vírus.

Segundo a presidente Sabrina Colela, nesta pandemia é importante zelar pela saúde de todos, e a realização deste teste é uma forma de garantir maior segurança tanto para o servidor como para os seus familiares.

Mesmo diante dessa pandemia, Colela fez questão de dar continuidade aos trabalhos do Legislativo promovendo as Sessões Ordinárias e Extraordinárias de forma on-line, respeitando as fases do Plano São Paulo, determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo, pois durante um período das fases vermelha e emergencial, o atendimento, e aos serviços administrativos e legislativos presenciais foram suspensos, e teve escalonamento de trabalho dos servidores.

Entre outras medidas adotadas na Câmara Municipal destacam-se, ainda, os totens com medição de temperatura corporal, instalados na porta de entrada e na garagem do Legislativo, álcool em gel disponível em todos os andares, gabinetes e departamentos, e obrigatoriedade do uso das máscaras.

Foto: Lobão Moraes/ Câmara Stna. de Panaíba