Elvis Cezar é homenageado na Câmara de Santana de Parnaíba | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 18/02/2021

Elvis Cezar é homenageado na Câmara de Santana de Parnaíba

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), das gestões 2013/2016 e 2017/2020, recebeu moção de aplausos, na Câmara Municipal, durante a 3ª Sessão Ordinária, em 16 de fevereiro.

Na 3ª Sessão Ordinária da Câmara de Santana de Parnaíba, desta terça-feira (16/2), o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), das gestões 2013/2016 e 2017/2020, recebeu uma homenagem dos parlamentares.

A moção de aplausos nº 1, de autoria do vereador Adalto Pessoa (PSDB), destacou a trajetória política de Elvis Cezar e sua contribuição para o crescimento e desenvolvimento da cidade, ao longo desses anos. A moção recebeu a assinatura da presidente Sabrina Colela (Avante), do vice-presidente Vicentão (MDB), do 1º secretário Nilson Martins (Podemos), da 2ª secretária Enfermeira Nelci (PL), do tesoureiro Kadu da Farmácia (Republicanos) e dos vereadores Angelo da Silva (PTB), Gino Mariano (PSDB), Hugo Silva (Democratas), Josildo Ribeiro (Avante), Roque da Lenha (Podemos) e Vieirinha (PSDB).

“Faço votos que decole cada vez mais na sua carreira profissional e alcance os seus sonhos. Em público, declaro mais uma vez minha gratidão por tudo que fez por nós parnaibanos. Muito obrigada e parabéns pela homenagem”, declarou a presidente Sabrina Colela.

“Eu ficaria a tarde inteira falando dos feitos deste jovem que tem uma história brilhante e conseguiu desenvolver um excelente trabalho em Santana de Parnaíba. O Elvis Cezar tem nos trazido muito orgulho como gestor público e esse é o motivo da minha moção de aplausos. Nesses oito anos de mandato, ele implantou um modelo de gestão, voltado para o interesse da população e para o crescimento em todas as áreas da cidade”, disse o autor da moção de aplausos, Adalto Pessoa.

Emocionado, o ex-chefe do Poder Executivo contou um pouco sobre os desafios e as conquistas realizadas ao longo da sua trajetória política. “É uma oportunidade única na carreira de um homem público voltar depois de deixar o cargo de prefeito, e receber as considerações de vocês nesta homenagem. Só tenho um sentimento, o de gratidão. Gratidão por ter vivido 40 anos em Santana de Parnaíba e ter participado de todos os movimentos políticos desta cidade. Tive a honra de passar por esse parlamento, uma passagem estratosférica, não pela velocidade, mas pela batalha, e aprendi com muitos de vocês. Conquistamos espaços que outrora nunca foram conquistados e trabalhamos com humildade. Iniciamos uma trajetória onde fizemos ajuste fiscal que serve de modelo no Brasil, e perguntam como uma cidade conseguiu congelar o IPTU por sete anos. Isso não é uma obra do prefeito, e sim de uma equipe”, relatou o homenageado em discurso na tribuna que destacou mais alguns avanços na cidade: “Na saúde, implantamos um sistema onde o gabinete do prefeito acompanha on-line o atendimento de todas as unidades de saúde. Na segurança, há seis anos não temos registro de homicídio de um jovem negro, resultado de um trabalho sério com as polícias civil e militar, e com a Guarda Municipal Comunitária. Na educação, nós tivemos um crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e somos a cidade que mais levou jovens aos bancos das universidades nos últimos anos.”

Em seu discurso, Elvis Cezar disse, ainda, que ao conversar com o atual prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PSDB), apontou o emprego como a área que mais preocupa a população. Por esse motivo, investirão em “qualificação profissional, infraestrutura e geração de renda para o cidadão manter as perspectivas para o futuro”.

O homenageado também enfatizou o orgulho que sente por Santana de Parnaíba. “Quero que meus descendentes andem pela cidade e saibam que não lutei por interesses menores, eu lutei por uma população que necessitava. E que esse mesmo garoto olhe e se esmere nesses valores, e respeite esta cidade. É com esse sentimento que eu agradeço essa homenagem, uma das maiores que eu tive na minha vida”, finalizou.

Trajetória

Elvis Leonardo Cezar é advogado, casado com Selma Cezar e pai de Caio Cezar. Em 2008, iniciou na política ao seguir os passos do seu pai, o deputado estadual Cezar, e foi eleito vereador com a maior votação, ao obter 3.119 votos, e reeleito, em 2012, com 3.749 votos. Em 2013, assumiu a presidência da Câmara Municipal. No mesmo ano, assumiu o cargo de prefeito interino e, em seguida, eleito prefeito de Santana de Parnaíba. Como prefeito nas gestões 2013/2016 e 2017/2020, Elvis Cezar chegou a ser presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste) por dois mandatos, além do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento de São Paulo, e, ainda, atuou no Mercocidades como titular da Comissão de Fomento.

Em sua trajetória como prefeito chegou a entregar mais de 200 obras. Destaques para as construções dos 27 colégios municipais, 25 unidades de saúde, 12 ginásios municipais, incluindo a Arena de Esportes, nove parque municipais, seis piscinas cobertas e aquecidas e três terminais rodoviários, além do Estádio Municipal, do Centro de Convenções, da Arena de Eventos, a implantação de mais de 250 km de pavimentação e 50 km de calçadas, a maternidade municipal, entre outras.

Legenda: “É uma oportunidade única na carreira de um homem público voltar depois de deixar o cargo de prefeito, e receber as considerações de vocês nesta homenagem”, disse o homenageado Elvis Cezar, prefeito de Santana de Parnaíba das gestões 2013/2016 e 2017/2020, em discurso na Câmara Municipal.
Foto: Lobão Moraes/ Câmara Stna. de Parnaíba