Câmara de Santana de Parnaíba inaugura a Escola do Parlamento | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 29/01/2021

Câmara de Santana de Parnaíba inaugura a Escola do Parlamento

Para marcar a inauguração, em 28 de janeiro, a Câmara Municipal promoveu o curso “Noções Básicas do Poder Legislativo Parnaibano”, voltado aos vereadores e assessores da Legislatura 2021-2024.

A presidente da Câmara de Santana de Parnaíba, vereadora Sabrina Colela (Avante), inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (28/1), a Escola do Parlamento, com a realização do curso "Noções Básicas do Poder Legislativo Parnaibano". A cerimônia aconteceu no plenário Antonio Branco e contou com a presença da 2ª secretária Enfermeira Nelci (PL) e dos demais vereadores Agnaldo Moreno (PSD), Gabriel Oliani (PSDB), Gino Mariano (PSDB), Josildo Ribeiro (Avante), Marcos Moraes (PL), Ronaldinho RD (PSC) e Roque da Lenha (Podemos), além da diretora da Escola do Parlamento, Patrícia Machado, e de assessores.

"É com muito orgulho que inauguramos os trabalhos da Escola do Parlamento. Desejo que esse conhecimento adquirido durante o curso possa contribuir para o aprimoramento dos trabalhos dos nossos parlamentares. Tenho certeza que será de grande valia para todos os vereadores, assessores e munícipes", relatou a presidente da Câmara Municipal, Sabrina Colela, durante o evento.

Dedicado aos vereadores e assessores da Legislatura 2021-2024, o curso ministrado pelo ex-vereador de Poá, empresário e palestrante, Fernando Rodriguez Molina Junior, com participação do consultor em finanças e contabilidade pública, Robinson Guedes, teve oito horas de duração e entrega de certificado de conclusão aos participantes. "Fiquei bastante satisfeito com a participação dos parlamentares que iniciam no Legislativo e também daqueles com mais experiência, pois são informações que contribuirão nas atividades diárias na Câmara Municipal", disse o palestrante Fernando Rodriguez Molina Junior.

Entre os temas abordados, destaques para origem e evolução do Poder Legislativo, organização e composição da Câmara Municipal, hierarquia de leis, conflito aparente de normas, orçamento público e técnicas legislativas.

Escola do Parlamento

A Escola do Parlamento de Santana de Parnaíba foi criada, por meio da resolução nº 003/2020, que prevê a realização de cursos de ambientação aos vereadores e assessores parlamentares no início de cada legislatura, como “Noções Básicas do Poder Legislativo Parnaibano”. “A expectativa é dar continuidade aos eventos, pois este primeiro curso veio abrir caminhos para novas atividades na Escola do Parlamento, propiciando o aprimoramento profissional dos nossos servidores”, contou a diretora da Escola do Parlamento, Patrícia Machado.

Texto: Alessandra Neves
Legenda: Presidente da Câmara de Santana de Parnaíba, Sabrina Colela, inaugura a Escola do Parlamento com a realização de curso voltado aos vereadores e assessores.
Fotos: Lobão Moraes/ Câmara Stna. de Parnaíba