Câmara realiza Audiência Pública da Saúde referente ao primeiro quadrimestre de 2020 | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 10/06/2020

Prestação de contas e balanço de ações foram conduzidos pelo Secretário Municipal da Saúde

A Câmara Municipal parnaibana realizou nesta quarta-feira, 10, a Audiência Pública da Secretaria Municipal da Saúde. A apresentação dos números referentes às ações e investimentos desta secretaria foi feita pelo secretário Municipal da Saúde, dr. José Carlos Misorelli e seu diretor financeiro, João Carlos Carrasco, acompanhado de perto pelos integrantes da Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Turismo e Meio Ambiente da Casa de Leis, presidida pela vereadora Enfermeira Nelci, juntamente com o vice-presidente vereador Ângelo da Silva e pelo membro, vereador Alemão da Banca. Na exposição dos dados da Saúde do município, o secretário informou que mesmo sob os efeitos da pandemia do Covid-19, que alterou radicalmente a rotina dos serviços médicos da cidade, foram realizadas mais de 975.872 ações de saúde, entre consultas, exames, atendimentos de urgência etc. O diretor financeiro da Secretaria de Saúde informou ainda que o município aplicou 22,57% dos recursos na saúde, bem superior aos 15% que determina a Constituição. Segundo ainda o diretor Carrasco, os dados de investimentos referentes aos casos emergenciais no enfrentamento da pandemia ainda não estão contabilizados, haja vista as ações ainda estão em curso. Misorelli fez questão de ressaltar ainda que nesse quadrimestre foram distribuídos 17.777.775 medicamentos à população, mantendo o atendimento. Durante a audiência o secretário Municipal da Saúde informou sobre o nascimento da milésima criança na maternidade Sant’Ana. A audiência foi acompanhada de perto pelo presidente da Casa de Leis, vereador Nilson Cadeirante; pelo vice-presidente, vereador Gino Mariano; pelo 2º Secretário, vereador Hugo da Silva, além dos vereadores Magno Mori, Pastor Ebenezé de Paula, Amâncio Neto e Xerife.
Mantendo as medidas de segurança e prevenção adotadas contra o coronavírus, a audiência foi fechada ao público, que pôde acompanhá-la pelo site da Casa de Leis, www.camarasantanadeparnaíba.sp.gov.br, ou através do canal 307 (digital) ou 5 (analógico) da TV Alphaville.