Projeto educacional Arte Presente terá exposição na Câmara parnaibana | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 04/12/2019

Projeto educacional Arte Presente terá exposição na Câmara parnaibana

36 guarda-chuvas pintados por alunos da rede pública do município serão expostos no saguão da Casa de Leis

Dando continuidade ao projeto Arte na Câmara, que abre oportunidades para artistas plásticos da região, terá início no próximo dia 9 a exposição “Arte Presente” que contempla obras de alunos da rede pública de ensino. O projeto educacional, coordenado pela professora e artista plástica Andrea Avona, apresentará uma instalação com 36 guarda-chuvas, todos pintados com temas diversos, feitos por alunos do Colégio Municipal Benedita Odette de Moraes Savoia, do bairro São Luís. A professora Andrea, que tem formação em artes visuais, é natural da cidade de São Paulo e hoje moradora do município vizinho de Cajamar, também acumula prêmios de reconhecimento pelo trabalho de inclusão social realizado através das artes, trabalho este que desenvolve desde 2016 junto aos alunos da rede pública de ensino. A exposição dos trabalhos realizados pelos adolescentes ficará até o final de janeiro de 2020 é aberta ao público e gratuita.