Moções da Câmara parnaibana homenageiam atleta e entidade beneficente | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 03/12/2019

Moções da Câmara parnaibana homenageiam atleta e entidade beneficente

Foi um reconhecimento à dedicação e empenho nas atividades esportiva e sociais

A 38ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, ocorrida nesta terça-feira, 3, homenageou, através da Moção de Aplausos nº 96, de autoria da 1ª Secretária, vereadora Sabrina Colela, o jovem atleta Rafael Pio dos Santos, campeão do torneio de Futebol de 7, realizado em Barcelona, na Espanha. Também recebeu a Moção de Aplausos nº 98, de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Nilson Cadeirante, a associação beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz, por se destacar e ser reconhecida pelo Instituto Doar, como uma das 100 melhores ONGs – Organizações Não Governamentais do País, em evento realizado no dia 18 de novembro, no Teatro J. Safra, em São Paulo. Este ano, o prêmio avaliou 757 entidades, em 47 critérios, como estrutura administrativa e financeira, a presença de conselhos de gestão, captação de recursos e transparência.
O prêmio foi criado para ajudar doadores, patrocinadores e voluntários a conhecer melhor entidades que trabalham pelo benefício da sociedade. Ao todo 300 mil ONGs atuam no Brasil. Desde 2001, a Rainha da Paz presta assistência às crianças e adolescentes com deficiências múltiplas da região. Atualmente, a associação atende mais de 400 famílias e oferece diferentes tratamentos terapêuticos, como fisioterapia, hidroterapia e fonoaudiologia. Há ainda uma parceria com a UNIP – unidade de Alphaville, com atividade nas áreas de aconselhamento genético, nutrição, enfermagem, educação física, psicologia, estética e biomedicina.