Secretário Municipal anuncia construção de “Paço da Saúde” em Santana de Parnaíba | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 31/05/2019

Em Audiência Pública da Saúde balanço do trimestre é apresentado

A Secretária Municipal de Saúde de Santana de Parnaíba realizou nesta sexta-feira, 31, no auditório da Câmara Municipal parnaibana, a sua prestação de contas e balanço de atendimentos no 1º quadrimestre de 2019. A Audiência foi acompanhada pela Comissão de Saúde, Cultura, Turismo e Meio Ambiente da Casa de Leis, através de seus representantes, a presidente vereadora Enfermeira Nelci e o Membro vereador Alemão da Banca. O Secretário Municipal da Saúde, dr. José Carlos Misorelli, acompanhado do Diretor Financeiro da Secretaria, João Carlos Carrasco Grandisolli, apresentaram números do primeiro quadrimestre, sendo que foram registradas 360.320 ações e serviços de saúde neste período, com a realização de 397.479 exames. Na parte financeira, João Carlos Grandisolli ressaltou que só com medicamento em assistência farmacêutica foram gastos R$ 2.430.352,22 e que neste período foram investidos na Saúde R$ 78.381.549,22 que equivale a 23,52% arrecadação tributária do município, bem acima dos 15% que determina a Lei.
Durante a apresentação, dr. Misorelli informou que será construído um “Paço da Saúde”, no bairro Jardim Frediani, próximo ao hospital Santa Ana, que abrigará a Secretaria de Saúde, a unidade de especialização odontológica, o centro de fisioterapia, a casa da saúde da mulher, a vigilância sanitária, a epidemiológica, a UBS Álvaro Ribeiro, o serviço de atendimento domiciliar, a saúde escolar, a central de regulação entre outros setores da Saúde Municipal parnaibana. A previsão é de que esse complexo esteja pronto em meados de 2020.
Também participaram da Audiência Pública os vereadores Magno Mori, Pastor Ebenezé e Xerife.