Secretaria Municipal da Saúde apresenta balanço quadrimestral

Publicado em 22/02/2019

Secretaria Municipal da Saúde apresenta balanço quadrimestral

Aconteceu nesta sexta-feira, 22, a audiência pública da Secretaria Municipal de Saúde, no auditório Antônio Branco da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba. O Secretário Municipal da Saúde do município, Dr. José Carlos Misorelli, apresentou um balanço dos atendimentos realizados no último quadrimestre de 2018, com dados que chamaram a atenção, como a redução da taxa de mortalidade infantil em torno de 4% apenas, que coloca Santana de Parnaíba com a menor taxa entre os municípios da região oeste da grande São Paulo. Questionado por vereadores, que acompanharam a audiência, O Dr. Misorelli informou que a maternidade da cidade poderá ser inaugurada já no final de abril próximo e que dia 13 de março serão abertos os envelopes da licitação para a contratação da empresa que fará a gestão desses serviços. O diretor financeiro da Secretaria da Saúde, João Carlos Carrasco Grandisolli, apresentou o balanço financeiro, destacando os investimentos aplicados na Saúde, que corresponde a 19,36% do orçamento do município, mais de 4% acima do que determina a Constituição Federal. Participaram desta prestação de contas os integrantes da Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Turismo e Meio Ambiente, a presidente vereadora Enfermeira Nelci; o vice-presidente, vereador Ângelo da Silva e o membro da comissão, vereador Alemão da Banca; Também acompanharam a audiência os vereadores Xerife, Pastor Ebenezé, Magno Mori, Adalto Pessoa e Gino Mariano.

O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8:00hrs às 17:00hrs