Plenário aprova reajuste para servidores da Casa de Leis

Publicado em 29/05/2018

Plenário aprova reajuste para servidores da Casa de Leis

Foi aprovado nesta terça feira, 29, pela Câmara municipal de Santana de Parnaíba, durante a 15ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 61/2018, que trata do reajuste nos vencimentos dos funcionários da Casa de Leis. O projeto baseou-se nas perdas salariais provocadas pela inflação no período de um ano, 1,28% (IPCA de maio de 2017 a abril 2018), mais 3,72% de ganho real, num total de 5%, incidindo sobre a folha de pagamento de abril deste ano. Os parlamentares também aprovaram o Projeto de Resolução nº 003/2018, que dispõe sobre o vale alimentação pago aos servidores da Câmara Municipal, elevando em 30% o seu valor. Antes da apresentação destes projetos, foram aprovadas duas Moções de Aplausos, a primeira, nº 16/2018, de autoria do vereador Tesoureiro Luciano Almeida, que homenageou a Cabo da PM Katia da Silva Sastre pela destreza, técnica e coragem no cumprimento de seu dever, protegendo mães e filhos, em ação contra um criminoso, na porta de uma escola. Na sequência a vereadora Enfermeira Nelci apresentou a Moção nº19, reconhecendo o movimento de paralisação dos caminhoneiros em todo País e parabenizando pelo senso de civilidade e pela luta por melhores condições para a categoria.