Câmara aprova projeto de Lei para uso de asfalto ecológico em Santana de Parnaíba

Publicado em 12/09/2013

O PL Nº 102/2013, de autoria do presidente da câmara em exercício, vereador Nequinho Desanti (PTB), autoriza ao poder público municipal o uso de asfalto ecológico em suas atividades de pavimentação e recapeamento das vias públicas em Santana de Parnaíba. Com este projeto, será dada prioridade para o uso de agregados reciclados como pneus e ou resíduos sólidos da construção civil na composição das emulsões conhecidas popularmente como ”asfalto de borracha”, contribuindo para um destino ecologicamente correto para esses materiais descartados e que, além de poluírem o meio ambiente, são verdadeiros criadores de mosquitos, especialmente o Aedes Aegypti, que transmite a dengue. Na composição desse asfalto ecológico, para cada metro quadrado recicla-se um pneu inutilizável e sua aplicação nas vias de rodagens requer a metade da espessura asfáltica com relação à convencional. Também há outros benefícios que começam com o aumento da segurança pela maior aderência dos pneus dos carros com o asfalto, redução do índice de decibéis provocados pelo fluxo de veículos e durabilidade e resistência de 15 a 20 anos a mais do que o asfalto convencional. O projeto foi aprovado por unanimidade na 27ª sessão plenária.

O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8:00hrs às 17:00hrs