3º Pregão Presencial da Câmara é concluído com sucesso

Publicado em 19/05/2017

Foi realizado nesta segunda-feira, 15, o 3º Pregão Presencial para contratação de empresa especializada para fornecimento parcelado de materiais de higiene e limpeza para a Câmara Municipal de Santana de Parnaíba. Nessa modalidade de licitação, participaram da concorrência sete empresas, porém somente cinco delas saíram vencedoras e irão administrar separadamente o fornecimento destes materiais, divididos em 40 itens. Com relação aos valores gastos com esses produtos no ano passado, em torno de R$ 77.000,00, a Câmara conseguiu reduzir para aproximadamente mais de 30% as despesas, porém com a aquisição de muito mais materiais de limpeza e higiene, situação que foi levada em conta devido ao aumento de 2 gabinetes de vereadores, a partir desta gestão. O valor para essa licitação estava estimado, de acordo com cotação de preços no mercado, em 143.490,78, mas, devido a modalidade de Pregão Presencial, o valor fechou num total de R$56.482,64. Essa modalidade de Licitação além de democratizar a contratação de materiais e serviços, por permitir um maior número de participantes no certame, promove a concorrência de forma transparente e igualitária, permitindo maior lisura e economia para a Câmara na contratação de serviços e materiais com menores preços.