2ª Sessão Extraordinária do ano, que votaria processo de Cassação do vereador Dr. Rógerio, é suspensa por força de liminar

Publicado em 09/05/2017

A 2ª Sessão extraordinária de 2017, ocorrida nesta sexta-feira, 5, convocada pela Comissão Processante da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba e que tinha como objetivo a apresentação do relatório final do processo político/administrativo de Cassação do vereador Dr. Rogério, acusado de fazer uso particular de veículo destinado à Casa de Leis do município, foi suspensa por determinação da Juíza Graziella Lorenzo Salzman, deu liminar em mandado de segurança, por entender haver irregularidades na condução do processo de Cassação do vereador Dr. Rogério. Segundo documento emitido pela Juíza, à Comissão Processante não teria sido observada a proporcionalidade dos partidos na sua composição. Por outro lado, a Comissão Processante alegou que respeitou todos os prazos e ouviu todas as testemunhas que se apresentaram e ainda concederam prazo extra para ouvir testemunhas que não estiveram presentes na primeira oitiva, dando a maior lisura possível ao processo. Informou também que não faltaram oportunidades para o acusado se manifestar. Vale lembrar que o vereador Dr. Rogério foi denunciado pela munícipe Cátia de Paula Cristiani, sob a alegação de que o parlamentar teria viajado de férias para o litoral paulista utilizando-se de veículo de uso exclusivo da Câmara Municipal, o que não é permitido por Lei. O processo, porém, está suspenso temporariamente. Cabe recurso contra a decisão.