1º Pregão deste ano é realizado com sucesso

Publicado em 17/03/2017

O Primeiro Pregão Presencial (Nº 001/2017), referente à contratação de empresa especializada para prestação de serviço de locação, operação, manutenção e assistência técnica do equipamento de som da sala do plenário do prédio da Câmara Municipal parnaibana, foi concluído com êxito nesta quarta-feira, 15, e teve como vencedor a empresa Sant’Ana Som Locação e Equipamentos Ltda-ME. As propostas foram abertas no auditório da Câmara e a empresa, além de estar habilitada para participar, com toda a documentação em ordem, ofereceu o melhor preço. Segundo o presidente da Câmara, Vereador Marcos Tonho, o Pregão é uma forma de concorrência pública democrática, que permite a todas as empresas de determinado ramo de atividade participarem em condições de igualdade e vence a concorrência aquela que der o melhor lance. É uma forma transparente e que garante a lisura do processo. O Pregão é a modalidade de licitação, instituída pela Lei Federal nº 10.520/02 e diferentemente das outras modalidades, no Pregão o envelope com a proposta é aberto primeiro e, depois da classificação das propostas escritas, ocorre uma etapa de lances em que os participantes têm a possibilidade de reduzir ainda mais suas ofertas. Somente após a classificação final é aberto o envelope de habilitação. É bom frisar que será aberto o envelope de documentos da habilitação apenas do licitante que ofertou o preço mais vantajoso. O Pregão pode ser realizado para aquisição de bens e serviços comuns, qualquer que seja o valor.