Youssef Abou Chaim, Delegado Geral de Polícia, recebe Vereadores de Parnaíba

Publicado em 23/03/2015

Nesta quinta feira,19, os vereadores de Santana de Parnaíba, Chiquinho Miguel, Nequinho Desanti, Guilherme Correia, Vicentão, Gino Mariano, Dr. Rogério, Agnaldo Moreno, Régis Salles e o Presidente do Legislativo Ronaldo Santos, estiveram reunidos com Dr. Youssef Abou Chaim, Delegado Geral de Polícia (DGP). Na oportunidade os vereadores entregaram a minuta de Decreto Legislativo que outorga o titulo de Cidadão Parnaibano ao Delegado, homenagem esta prestada em reconhecimento aos excelentes serviços prestados no município e região. Em clima bastante descontraído o Projeto de Lei, de autoria do Vereador Agnaldo Moreno, foi votado e aprovado pela maioria absoluta dos vereadores em duas votações: a primeira em 10 de março a segunda na Sessão Extraordinária do dia 13 passado, já publicado no Diário Oficial do Estado. A Distinção é feita apenas uma vez ao ano e homenageia pessoas com participação de destaque na cidade. Este ano a comenda de Cidadão Parnaibano foi entregue ao Dr. Youssef, um dos responsáveis pela implantação da Delegacia da Mulher no município. Na visita à DGP em São Paulo, os vereadores aproveitaram para reivindicar junto ao Dr. Youssef Abou Chaim, a volta do plantão policial na cidade, há mais de um ano desativado. O delegado se comprometeu em estudar uma alternativa satisfatória para o município, pois há um deficit de 7000 mil homens no efetivo da policia civil o que impede de atender a demanda. E perda do plantão policial no município se deu por falta de apoio do atual prefeito e agora os vereadores de oposição tentam reconquistar esse serviço.