Poder Executivo tem projetos rejeitados pela Câmara

Publicado em 05/03/2015

Na 4ª sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, ocorrida nesta terça-feira, 3, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução 003/2015, de autoria do presidente da Casa de Leis, Ronaldo Santos, em parceria com o vereador Régis Salles, que institui a comemoração, em caráter permanente, do Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal de Santana de Parnaíba. Nesta sessão, ainda foram apresentados outros cinco projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, o nº 016/2015, que cria os Conselhos Municipais de política Cultural e Turismo no Município; o nº 026/2015, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio de cooperação técnica com a União por intermédio da Secretaria da Receita Federal ; o nº 027/2015, que autoriza o Executivo Municipal a criar o Programa Oficina Escola de Artes e Ofícios de Santana de Parnaíba – POEAO; o nº 213/2014, refere-se à alteração aos anexos II e III da Lei Municipal nº 3.346, que dispõe sobre o PPA – Plano Plurianual para os exercícios de 2014 à 2017 e por último o nº 214/2014, que procede à alteração por modificação dos anexos V e VI da Lei Municipal nº 3.270, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2014, estes dois últimos já em segunda votação. Todos estes foram rejeitados pelos parlamentares parnaibanos. Segundo o presidente da Câmara, Ronaldo Santos, a razão pela qual a maioria dos vereadores votaram contrários aos projetos de Lei é a falta de diálogo do Executivo Municipal com o poder legislativo, que entende que há necessidade de discussões mais aprofundadas destes projetos.