Câmara Parnaibana rejeita projetos do Executivo

Publicado em 25/02/2015

A 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, ocorrida nesta terça-feira, 24, aprovou a Moção de Aplausos nº 06 de 2015, de autoria do vereador Chiquinho Miguel, em homenagem ao Rotary Clube Aldeia da Serra, representado pelo seu presidente Manoel Lens da Silva Filho; ao Rotary Clube Centro Histórico, representado pela sua presidente Virgínia de Moraes Teixeira e ao Rotary Clube Barueri/Alphaville, representado pela sua presidente Maria de Lourdes Araújo Ventura. A Moção celebrou o aniversário da instituição, ocorrido no último dia 23. Nesta mesma Sessão os vereadores votaram quatro Projetos de Lei apresentados pelo poder executivo: O PL nº 194/2014, que institui o Dia do Auxiliar de Desenvolvimento Infantil no Município; O PL nº 215/2014, que dispõe sobre a autorização para a abertura de crédito especial e se refere à viabilização da transferência de recursos ao Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo, ambos foram rejeitados pelos parlamentares em única votação. O PL nº 213/2014, que propõe alteração nos anexos II e III da Lei Municipal nº 3.346, que dispõe sobre o Plano Plurianual para os exercícios de 2014 à 2017 e o PL nº 214/2014, que procede à alteração por modificação dos anexos V e VI da Lei Municipal nº 3.270, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2014, ambos projetos apresentados em primeira votação, também foram rejeitados pela Câmara Municipal. Segundo a direção da Casa, os projetos de Lei apresentados não foram aprovados pelos parlamentares por falta de diálogo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo.