Na 2ª Sessão Ordinária de 2015, votação de vetos do Executivo é adiada

Publicado em 11/02/2015

Seguindo manifestação do vereador Agnaldo Moreno, na 2ª sessão ordinária de 2015, ocorrida em 10 de fevereiro, os parlamentares parnaibanos optaram por adiar as votações referentes aos vetos impetrados pelo poder executivo aos 19 Projetos de Lei aprovados pelo plenário em 2013 e 2014. A justificativa se baseia no curto espaço de tempo para apreciação de um volumoso material, que precisa ser bem analisado para uma posição definitiva. Ainda nesta sessão, a mesa diretora, composta pelos vereadores presidente da Casa de Leis Ronaldo Santos, vice-presidente Nequinho Desanti, 1º secretário Dr. Rogério, 2º secretário Guilherme Correia e pelo tesoureiro Gino Mariano, apresentou dois Projetos de Resolução: o PR nº 001/2015, que cria o cargo de Diretor do Departamento de Compras, Licitações e Contratos na estrutura administrativa da Câmara Municipal, iniciativa que busca dar mais transparência na administração, e o PR nº 002/2015, que dispõe sobre o valor do vale-alimentação pago aos servidores da Câmara Municipal. Segundo o presidente da Câmara, este projeto de Resolução busca corrigir uma injustiça com os servidores, reajustando a valores dignos o vale-alimentação, servindo também de mais estímulos à produção.